quinta-feira, 3 de agosto de 2017

AGOSTO FLAMEJANTE: LUA CHEIA, ECLIPSE LUNAR E PORTAL DE LEÃO


Por Rebeca Crivelaro Campos

Conforme escrevi anteriormente, falando da intensidade da última semana de julho, que abririam os trabalhos do bombástico mês de agosto.

Sol e Marte ainda permanecem em conjunção e o poder do fogo leonino sobre nós impulsiona, queima e transmuta.

Para deixar agosto ainda mais flamejante, temos na próxima segunda-feira, dia 07/08/2017, uma lua cheia em Aquário com direito a um eclipse lunar penumbral, que continua o que foi despertado pelo eclipse lunar de 10/02/2017, em Leão.

A lua cheia por si só pode estimular o transbordamento de emoções mal resolvidas ou recalcadas em nós. Na astrologia entre os muitos significados, a lua representa as emoções, o feminino, o passado, aspectos da nossa natureza que não estão muito conscientes. Assim, juntando: lua cheia, com eclipse e com a conjunção marte e sol, muitas revelações poderão ser feitas e as coisas poderão ficar realmente explosivas, se não estivermos no nosso centro.

A dica da semana para se preparar para lua cheia com eclipse na próxima segunda-feira é estar mais recolhido, em casa, se tiver contato com a natureza, melhor ainda. Práticas de limpeza como banhos com ervas e sal, meditação e respiração consciente serão muito bem-vindas. E se você quiser acessar a disposição solar-marciana fornecida pelo Cosmo, sugiro ainda uma limpeza completa em casa, nos armários e nas gavetas.

O eclipses além de serem catalisadores de mudanças importantes e trazerem muitas situações à tona para serem liberadas e curadas, também fornecem códigos energéticos para novos começos eclodirem. No entanto, para que o novo se manifeste, precisamos abrir espaço dentro e fora de nós. 

Um dia após a lua cheia com eclipse teremos o ápice do Portal 08:08 em Leão. Nesse Portal de Leão, a Terra irá se alinhar à Estrela de Sirius e ao Centro Galáctico, o que irá afetar diretamente nossa grade energética planetária. Como tudo está conectado, essa grade irá influenciar diretamente a reconfiguração do nosso DNA, fazendo downloads dessas novas energias para nossas células e nos conectando com todas essas mudanças, do macro ao micro.

Para podermos respirar, hoje, 03/08/2017, Urano fica retrógrado e permanece assim até janeiro de 2018, ajudando a diminuir um pouco esse ritmo frenético de acontecimentos.

Para selar a semana do eclipse com o Portal de Leão, dia 12/08/2017, Mercúrio também fica retrógrado e se junta à Urano. Com duas retrogradações, somos convidados a refletir, contemplar e rever todos os acontecimentos que vieram à tona nesse começo de agosto. 

Depois dessa avalanche de acontecimentos, mal respiramos e já nos preparamos para o próximo eclipse solar em 21/08/2017, que será assunto do próximo post.

Que estejamos em silêncio, cultivando o centramento e desenvolvendo discernimento. Esse é o melhor conselho para o momento!

Namastê! 

Rebec@

* Caso queira conhecer um pouco mais do que seu mapa pessoal astrológico diz clique AQUI!

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!

2 comentários:

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!