terça-feira, 25 de julho de 2017

SEMANA SUPER INTENSA: O DIA FORA DO TEMPO, ECLIPSES E PORTAL DE LEÃO


Por Rebeca Crivelaro Campos

Estamos entrando em um período um tanto quanto intenso no começo dessa semana, com a lua nova em Leão em 23/07/2017. 

Lua, Sol e Marte estão em conjunção, ou seja, as energias se fundem e ampliam o poder da força leonina sobre todos nós. Com o regente de Leão, o Sol, presente nessa conjunção, esse aspecto ganha ainda mais força e passa a transbordar luz e intensidade para os outros dois planetas próximos.

O Sol, como símbolo da nossa essência, e a Lua, como arquétipo das nossas emoções, encontram-se na casa 12, como representantes do masculino e do feminino divinos, trazendo à luz ao que ainda está oculto, inconsciente e nos convidando a um equilíbrio dessas energias.

No entanto, com Marte na casa 1, somos chamados a tomar alguma iniciativa com toda a informação que nos está sendo revelada da casa 12 pelo Sol e pela Lua juntos. Com Marte na casa do ascendente, ficamos mais ativos e no signo de Leão, tendemos agora a vislumbrar ideias, planos e projetos de forma mais criativa, corajosa e autoconfiante.

Com essa força nas casas 12 (Sol e Lua) e 1 (Marte), vivemos um momento de morte e renascimento, de deixar ir o velho e de começar o novo, tudo ao mesmo tempo. Mas, com Leão nessas duas casas somos impelidos a nos conectar ao nosso sol interno, ou seja, ao nosso coração. 

Os finais da casa 12 nos fornecem informações valiosas para que, no ardor de Marte, na casa do ascendente, possamos sim partir para o novo conectados à nossa verdade interior, impulsionados pela criatividade e generosidade leoninas.

Para deixar ainda mais acentuada a força leonina, temos o nodo norte em leão, ingresso desde maio desse ano, que coloca de forma ainda mais clara a importância de nos conectarmos ao nosso coração, à nossa soberania interna, antes de estabelecermos qualquer intenção ou ação em nossas vidas.

Assim, recebemos as boas vindas das energias leoninas nesse final de julho, que irá nos preparar para dois eclipses no próximo mês de agosto (nos dias 7 e 21). Para coroar toda essa nobreza leonina, os eclipses serão atravessados pelas energias entrantes do Portal de Leão em 08/08/2017.

Além de todo essa intensidade, temos hoje, dia 25 de Julho, o dia fora do tempo no calendário Maia, também conhecido como 'o dia do perdão universal'. Assim, o dia 26 de julho é o primeiro dia do um ano novo que associa-se ao nascimento astronômico da estrela de Sírius, elevada no horizonte junto ao Sol, trazendo com mais intensidade energias de limpeza e renovação para o ciclo que se inicia.

Então, a dica prática da semana: vamos fazer e Ser alternadamente, sempre atentos à intenção por trás da ação. Colocamos todo nosso foco no nosso Sol interno, para que ele possa resplandecer externamente em qualquer lugar que passemos!

Uma ótima semana a todos e um ótimo final de mês!

Namastê! 

Rebec@

* Caso queira conhecer um pouco mais do que seu mapa pessoal astrológico diz clique AQUI!

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!

4 comentários:

  1. Eu sabia que você tinha um "Q" que me atraia. A gratidão, sua energia...Parabéns! amei o texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo Judite! A gente se reconhece pela energia né!? Gratidão imensa!!!! =)

      Excluir

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!