quarta-feira, 5 de julho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 4/07/17 - MERCÚRIO EM LEÃO E VÊNUS EM GÊMEOS


Olá, amigos!

Seguimos com mais inquietação, vontade de crescer e fazer as coisas acontecerem. Por outro lado, é importante cuidarmos bem do nosso equilíbrio emocional, da nossa segurança e das nossas relações de afeto.

Até o sexta-feira Mercúrio se desentende com Urano, pedindo atenção para o nervosismo e a intenção atividade mental. É preciso flexibilidade para não impormos ideias e opiniões, respeitando a liberdade de pensamento. Também ficamos sujeitos a falhas, surpresas e interrupções nos intercâmbios. Pode haver imprevistos em equipamentos eletrônicos.

Mas ainda bem que Mercúrio se combina com Vênus para favorecer conversas agradáveis e prazerosas. Os encontros amorosos ficam favorecidos, o diálogo cordial pode abrir caminhos e trazer oportunidades. Aliás, Vênus ingressa hoje (4/07) em Gêmeos e Mercúrio ingressa Leão amanhã. Falarei disso mais abaixo.

O Sol, por um lado, briga com Júpiter, inspirando reflexões sobre o orgulho, os exageros e os arroubos do erro. Queremos brilhar, mas às vezes pecamos por forçar a barra e usar de vias duvidosas. Atenção para problemas com a lei, a ética e os afrontamentos morais. Mas o Sol também sorri para Netuno, favorecendo a sensibilidade, a intuição, a compreensão mais ampla e amorosa da vida. Ficamos mais inspirados e compassivos. Excelente combinação para as artes e os artistas.

Marte aos poucos se afasta da oposição com Plutão e o clima competitivo diminui. Continuemos evitando disputas de poder e de território, que com esta configuração, pode gerar reações emocionais exaltadas e consequências indesejáveis. Como disse, a diplomacia, a educação, a segurança e o equilíbrio emocional devem ser prioridade.

Vale lembrar que a Astrologia não é determinista, fala de tendências. Podemos vivenciar um um aspecto tenso no céu em vários níveis. Não precisamos necessariamente entrar em conflito com o mundo e com as pessoas, podemos sentir o trânsito de forma íntima, com nossos conflitos interiores. Por vezes estamos tão bem que nem sentimos o trânsito, o aprendizado não se faz necessário. Pega mais pra quem já traz aquela tendência, ou quando a configuração toca pontos importantes em nossos mapas. De qualquer forma, o céu sempre nos traz reflexões valiosas. (Tô lançando um curso de Astrologia em São Paulo, vejam aqui.)

VÊNUS EM GÊMEOS

Vênus ingressa hoje (04/07) no curioso e comunicativo signo de Gêmeos. Transita por lá até o dia 31/07, indicando um período de mais oportunidades para o comércio. As conversas ganham um tom de sedução. Todos ficam mais sociáveis.

Tanto o planeta Vênus quanto o signo de Gêmeos representam o universo dos relacionamentos, cada um a seu modo. Vênus fala de amor, prazer e sociabilidade. Gêmeos fala de trocas, intercâmbios, integração e entrosamento. Essa combinação favorece as relações fraternas. Com múltiplos interesses, abrimos espaço para as diferenças e para novas experiências. Podemos compreender melhor os desejos e as ideias dos outros.

As conversas e a vida cultural também ganham novos ares. Passeios, teatro, cinema, viagens e mudanças na rotina fazem bem para qualquer relacionamento e podem manter acesa a chama da paixão. Quanto mais agora!

Quem nasce com essa configuração deve cultivar tudo isso, pois corre o risco de perder o interesse pelo outro sem justificativas razoáveis. De qualquer forma, os envolvimentos fluem sem muitas complicações, pois é mais lógico, inteligente e portanto, um bom negociador nas questões amorosas. É também um bom mediador, sabe evitar conflitos e possui mais jogo de cintura para lidar com impasses. Por outro lado, corre o risco de escapar de forma escorregadia em situações que precisam de enfrentamento. Se conseguir compreender que algumas situações devem ser encaradas, seu poder de negociação pode ajudá-lo a conseguir um bom desenlace.

Essa posição favorece pessoas que lidam com negócios, cultura, comunicação e ensino. O dinheiro circula mais. Podemos também investir na diversificação das fontes de renda.

MERCÚRIO EM LEÃO

Mercúrio ingressa em Leão no dia 05/07: a fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais e criativos ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

Portanto, podemos nos comunicar agora com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. Mas o cuidado deve ser com discursos de egos inflados. A agressividade entra em campo quando as pessoas procuram defender suas verdades. É importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão.

De qualquer forma, Mercúrio transitará em Leão até 25/07 e nos convida a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão, Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.


Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!

Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!