terça-feira, 18 de julho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 17/07/17 - LUA MINGUANTE E MARTE EM LEÃO

Por Marcelo Dalla

Olá, amigos!

Seguimos essa semana com a Lua minguante: semana ideal para fechamento, conclusões e recolhimento. Com a Lua minguante, não é bom forçar situações. O que não vingou nessa lunação poderá ser tentado novamente com a próxima Lua nova, que chega no dia 23/07.

Anda circulando um artigo dizendo que nesse fim de semana se encerra um ciclo "maldito" da Lua, o pior de 10 anos. Esse ciclo da Lua foi forte, mas já tivemos momentos ainda mais fortes, como a cruz cardinal em 2010. Maldito? O Universo quer sempre o nosso bem. O céu apenas revela situações já latentes, traz consequências do que nós mesmos plantamos, reforça tendências que nós mesmos já trazemos pra serem transformadas. Pra mim, isso é sensacionalismo e apelação. As pessoas ficam impressionadas e partilham que é uma loucura.

A Lua segue agora em Touro, nos ajuda a desacelerar e apaziguar os ânimos. Ainda bem, pois Sol e Marte estão no finalzinho de Câncer, em desarmonia com Urano. O astral fica mais agitado. Atenção para a inquietação, a ansiedade e a pressa. O imprevisível entra em pauta com Urano, portanto, é bom evitar atitudes agressivas ou impulsivas. A ponderação e a prudência são os antídotos. Vale buscar terapias relaxantes, meditar, reservar momentos para o prazer as artes e o contato com a natureza.

Vênus segue muito bem com Júpiter: dá mais vontade de socializar. Cordialidade e gentileza podem abrir portas, atrair oportunidades. Ficamos com vontade de nos cercar de beleza, harmonia, tudo o que é bom, belo e do bem. Mas durante a semana Vênus também briga com Netuno: não dá pra acreditar em quem promete demais. Vale ficar de olho, puxar o fio-terra pra não se iludir. Cuidado também com a vontade de fugir da realidade, podemos entrar numa barca furada.

Mercúrio segue em harmonia com Saturno durante essa semana também, o pensamento fica mais objetivo e estruturado. Semana boa para planejamentos, organizações, conclusões de pendências, reuniões profissionais para alinhar estratégias. Aproveitemos pois para cultivar discernimento, colocar os pingos nos is, finalizar assuntos para estabelecer as novas metas da próxima Lua nova.

MARTE EM LEÃO

Marte fica mais corajoso em Leão. Ingressará nesse signo no dia 21 e ficará por lá até 5/09 para favorecer a força de vontade, a determinação para vencermos as dificuldades, os obstáculos no caminho do sucesso e da realização de nossos desejos.

Contamos com mais força para ganharmos terreno e chegarmos onde queremos. Ganha quem tiver metas claras e se sentir merecedor, quem valoriza seus dons, talentos e capacidades, quem valoriza o que consegue e o que cria. Marte em Leão também dá uma ajudinha extra pra quem quer recuperar sua dignidade e levantar sua autoestima.

Quem nasce com Marte no signo de  Leão conta com mais facilidade para agir com honra e responsabilidade. Tem boa capacidade de liderança, entusiasmo e energia para tomar decisões e agir buscando alcançar seus objetivos. É independente, franco e leal. Esse posicionamento favorece a expressão da liderança e do comando. Costuma viver amores intensos, com boa libido e fertilidade. Aprecia esportes, gosta de se exibir em atividades onde possa receber elogios e honrarias. Pode voltar-se às atividades artísticas com espírito de iniciativa e poder de liderança.

Mas se Marte estive em mal aspecto, pode gerar atos de violência, abuso e despotismo; um verdadeiro ditador, impondo sua vontade sobre os outros de forma arrogante. Disputas por amor, paixões violentas e súbitas, exige exclusividade.

Sigamos pela via positiva: temos pela frente um período bom para cultivarmos nosso potencial de liderança e um espírito mais audaz.

O Sol se despede de Câncer, ingressará em Leão no dia 22, signo de sua regência. Teremos pela frente um período de mais brilho e confiança, ideal para sair da toca e mostrarmos nosso melhor para o mundo. Este será o tema do próximo artigo.
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino QuânticoRespeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!