sábado, 1 de julho de 2017

DICAS ASTRAIS PARA O INÍCIO DE JULHO/2017

Por Marcelo Dalla


Olá, amigos!
Iniciamos o mês de julho ainda com a oposição entre Marte (que segue em Câncer) e Plutão (que segue em Capricórnio). O confronto entre estes dois planetas atinge o grau exato neste fim de semana e se desfará ao longo da próxima semana. Mercúrio esteve presente nessa configuração junto com Marte, mas já se afasta. Nos próximos dias Mercúrio vai se harmonizar com Vênus em Touro para nos ajudar a desfazer mal entendidos, a harmonizar as relações com mais cordialidade, doçura e afeto.

Andamos irritadiços, é preciso cuidado para evitar disputas. As reações emocionais podem se tornar exaltadas e trazer prejuízos. Melhor evitar situações tensas e arriscadas. Vale evitar ambientes tumultuados também. Marte em Câncer é o caranguejo com as garras afiadas, pronto para defender o território. Mas Plutão no lado oposto indica que o adversário pode ser mais poderoso do que se imaginava.

Esse aspecto pega mais pra quem já agressivo e ansioso naturalmente, pra quem perde as estribeiras com facilidade. Com essa tensão, o caldo pode entornar. Portanto, quanto mais diplomacia, tranquilidade e leveza, melhor. Temos que aprender a respeitar o tempo dos outros, deixar fluir e controlar os arroubos do ego, que quer controlar a vida e os outros. Essa é uma configuração perigosa que acirra o desejo de competir por poder e território, gerando conflitos. As disputas podem ser levadas até as últimas consequências, trazendo prejuízos.

Por outro lado, também podemos nos deparar com injustiças, com informações não ditas, com a lentidão desnecessária de parceiros, com abusos ou com a máquina emperrada do poder institucionalizado. O importante é não entrar em paranoia obsessiva com tudo isso. Ansiedade e nervosismo podem comprometer a saúde. Guerras trazem consequências indesejadas. Lembremos que a paz sempre começa em nós, e o que acontece no entorno é reflexo das nossas questões internas.

O melhor a fazer nessas horas é sempre olhar para nós mesmos, deixar o orgulho de lado, compreender nossas limitações e as dos outros também. Buscar terapias de relaxamento, meditar, respirar, mudar o foco, olhar para o que nos inspira e eleva. Vale também selecionar melhor as companhias e se afastar de pessoas agressivas. Relevar provocações, seja no trânsito ou em qualquer lugar.

Nos dias 4, 5 e 6 de julho será a vez de Mercúrio se desentender com Urano, indicando inquietação mental. Esse aspecto pede que cuidemos do sistema nervoso, que cultivemos flexibilidade nas comunicações. Falhas em equipamentos eletrônicos e imprevistos em deslocamentos podem ocorrer. Ainda bem que Mercúrio e Vênus seguem em harmonia nesses mesmos dias, como já disse, para nos ajudar com diálogos mais amorosos e prazerosos.

Mercúrio ingressará em Leão no dia 4, Vênus ingressará em Gêmeos no dia 5. A Lua segue na fase crescente, indicando um período ideal para desenvolvermos as intenções semeadas com a última Lua nova. A Lua cheia acontecerá no dia 9 e estes serão os temas do próximo artigo.
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2017/07/dicas-astrais-para-o-inicio-de-julho2017.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!