segunda-feira, 8 de maio de 2017

RECALCULANDO ROTA


Por Rebeca Crivelaro Campos

Sabe aquela função do GPS: "recalculando rota"? Acredito que nesse momento todos nós estamos recalculando a rota do nosso GPS interior, pelo menos em alguma área de nossas vidas.

Alguns talvez estejam somente fazendo alguns ajustes nas rotas, mas outros (muitos) estão precisando fazer um reset no sistema e recalcular tudo.

E você? Está precisando recalcular alguma rota ou os antigos caminhos ainda estão funcionando?

Percebo que a vida é um eterno recálculo de rotas. Temos essa oportunidade disponível a todo momento. Mas, é importante estar consciente de quais rotas estão funcionando e quais não estão. Pois, em muitas delas, estamos agindo de forma tão automática e condicionada que nem mesmo nos demos a chance de perguntar se elas são a melhor opção para nós.

E porque nem sempre nosso GPS interior é claro e objetivo o suficiente para nos mostrar qual o melhor caminho seguir? 

Nosso sensos, que em conjunto formam o que conhecemos por alma, seria o atalho para conseguirmos 'calibrar' esse GPS interior de forma mais eficaz. Sentir o que é pra gente e o que não é, seria a configuração básica desse sistema de orientação interior.

Esse sistema seria formado pelo nosso coração (sensos, sentir) e pelo nosso cérebro. O coração aponta a rota e o cérebro executa. Essa seria estrutura básica do nosso GPS interior.

Agora dá pra entender o porquê de tantos problemas nos nossos recálculos de rota?

Começamos a compreender recentemente que devemos ouvir nosso coração e silenciar a mente. E o próximo passo é deixar que os dois trabalhem em conjunto, equilíbrio e cooperação para apontar a rota de maior excelência para nossas vidas. 

Observo que para deixar esse sistema em pleno funcionamento é necessário usá-lo com a maior frequência possível. Pois quanto mais confiarmos que ele está em nós, mais ele nos guiará para o melhor, ou seja, para caminhos mais alinhados com o nosso propósito de vida.

Esteja ou não recalculando as rotas da sua vida, desperte para esse incrível sistema interior de orientação. Saiba que ele já existe em você e está só esperando para ser reconhecido e utilizado.


Gratidão
Rebec@ Crivelaro Campos 
Consultora de Organização de Vida
Coach Relacional
Leitora de Registros Akáshicos

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/07/recalculando-rota.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!