quarta-feira, 10 de maio de 2017

CERTO, ERRADO OU FUNCIONAL?


Por Rebeca Crivelaro Campos

No nosso cotidiano nos deparamos com diversas tomadas de decisão ao longo do dia, desde as mais simples até as mais complexas, das automáticas as mais conscientes. 

E percebo que o maior gasto energético nessas decisões (pequenas ou grandes) está relacionado a um ponto de concordância dentro de nós que, normalmente é dual, tem só duas caixinhas baseadas no certo ou errado. 

E quando não conseguimos decidir em qual das duas caixas enquadrar essa decisão, ficamos perdidos e remoendo qual deveria ser a melhor dentro dessas duas opções.

Hoje minha sugestão seria considerar essa tomada de decisão dentro de um contexto de funcionalidade, ou seja, se está te fazendo bem ou não e se está funcionando na sua vida.

Quando nos prendemos ao certo ou errado, normalmente, vamos somente para uma análise mental e esquecemos de sentir se a nossa decisão nos faz bem. Quando começamos sentindo o que realmente funciona em nossas vidas, temos maiores chances de 'acertar' de verdade, mesmo que estejamos errando. E como seria isso? 

Quando nos bancamos e tomamos uma decisão realmente nossa, baseada na nossa verdade  e no nosso sentir do momento, mesmo que depois mudemos de ideia ou opinião, aprendemos muito com ela. Pois a auto responsabilidade e o ajuste de perspectiva da situação será todo nosso, em nosso interior, baseado no aprendizado e nas consequências que tivemos daquela escolha.

E se estivermos realmente abertos a esse aprendizado e a essa reconexão conosco, independente de cada erro ou acerto, vamos nos acolhendo mais e mais e expandindo a compreensão de que tudo começa em nós. 

Mas, quando não estamos dispostos e continuamos a tomar decisões baseadas somente em fatores externos, continuamos colocando culpa em situações e pessoas como impecilho ao nosso crescimento, o aprendizado também vem, mas pode ser mais dolorido e demorado. Lembrando que é sempre você que escolhe e toma a decisão.

O mais importante é a intenção por traz dessas pequenas escolhas e tomadas de decisão, pois, no final, a soma de todas elas terá como resultado final a sua própria realidade.


Gratidão

Rebec@ Crivelaro Campos 
Consultora de Organização de Vida
Coach Relacional
Leitora de Registros Akáshicos


Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2017/05/certo-errado-ou-funcional.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!