segunda-feira, 29 de maio de 2017

A ÚNICA MEDITAÇÃO QUE EXISTE: OBSERVAR (OSHO)




Por Osho

O estado de não-mente ou de esvaziamento mental é exatamente o oposto de tranquilizar a mente - é ir além da mente. É criar uma tal distância entre você e a mente que esta se torna a mais distante estrela, milhões de anos luz distante, e você é apenas um observador. Quando a mente é tranquilizada você é o controlador. Quando a mente não está, você é o observador. Estas são as marcas distintas.

(...)

É hora de parar essa peregrinação.

Existe um método simples para parar essa peregrinação, que é começar a observar sua mente, seu corpo, suas ações. O que quer que você esteja fazendo ou não fazendo, você tem que estar alerta de uma coisa - que você está observando. Não perca o observador - então não importa se você é um Cristão ou um Hindu ou um Jainista ou um Budista.

O observador não é ninguém. É somente consciência pura.

E somente esta consciência pura pode trazer uma nova humanidade, um novo mundo, onde as pessoas não irão discriminar uma contra a outra por razões estúpidas. Nações, raças, religiões, doutrinas, ideologias - são coisas somente para crianças brincarem com elas, não para pessoas maduras. Para pessoas amadurecidas há somente uma coisa na existência; e isso é vigilância.

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2017/05/a-unica-meditacao-que-existe-observar.html
Fonte: Osho Português

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!