terça-feira, 11 de abril de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA DE LIBRA - O EIXO DOS RELACIONAMENTOS




Por Marcelo Dalla

Olá, amigos!

Nessa madrugada do dia 11/04 acontece a Lua cheia em Libra, o eixo dos relacionamentos (mais precisamente às 3h09, no horário de Brasília). O céu trás aspectos intensos e desafiadores, que pedem harmonização de conflitos internos e externos. Muitas situações chegam ao clímax em tempos de profundas revisões, mudanças, transformações e libertações de velhos condicionamentos.

Fundamental agora é estarmos em paz conosco mesmo e com o mundo. Com Mercúrio, Vênus, Júpiter e Saturno retrógrados, é preciso cuidado para não exagerarmos nas expectativas, nos gastos, nas imprudências e nas atitudes irreflexivas. A Lua encontra Júpiter em Libra e pede mais equilíbrio. O Sol encontra Urano em Áries podemos cultivar mais criatividade e liberdade para viver com autonomia. Podemos revolucionar a nós mesmos e se libertarmos de padrões repetitivos que impedem nosso crescimento.

É tempo de cultivar mais introspecção para percebermos quais mudanças devem ser promovidas. Movimentar a energia de tudo o que estiver parado. O importante é não alimentar discórdia e cultivar a paz interior. Plutão forma uma quadratura com todos esses planetas envolvidos na Lua cheia, as reações emocionais se tornam mais intensas e as reações podem fugir do controle. Este é um período desafiador também para as questões relativas ao poder. A falta de ética e de diplomacia que leva a guerras e destruições.

Não é bom decidir nada agora. Aos poucos podemos perceber o que é preciso ser deixado para trás e quais as ideias que têm futuro. Com a quadratura entre Vênus e Saturno retrógrados, seguimos refletindo sobre a autoestima, o merecimento e como satisfazemos nossas carências. Os sonhos devem ser alinhados com a realidade. Realismo e maturidade se fazem ainda mais necessários.

Vale repetir: a paz começa em nós. Não é hora para excesso de demandas, exigências e cobranças, nem para alimentar discórdias ou disputas de poder. O aprendizado é alinhar a liberdade com a responsabilidade. Valorizar a nós mesmos e também cultivar consideração para com os outros. Com mais consciência, é tempo de promover uma verdadeira desintoxicação emocional, livrar-nos do peso de experiências passadas.

Estejamos atentos às situações que surgem para mostrar o que deve ser transformado. Estejamos também flexíveis para que possamos inovar em nossas crenças e ideias, liberando as velhas maneiras de pensar que já não servem mais. Temas em pauta: desapego, perdão, curas emocionais e renascimento. Não vamos deixar que velhos condicionamentos, medos e padrões emocionais nos prendam, ou nos impeçam de crescer e de amar.

É preciso mais objetividade na forma como utilizamos nossos recursos. A noção de valores deve ser questionada. Marte segue em harmonia com Plutão: as iniciativas transformadoras e curativas podem trazer mais estabilidade no futuro. Terapias que promovem o equilíbrio energético são altamente recomendadas, para que possamos entrar em contato com o nosso mundo interior. 

* Os horóscopos diários estão no Astroclick
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2017/04/por-marcelo-dalla-ola-amigos-nessa.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!