terça-feira, 7 de março de 2017

CARTA ASTROLÓGICA: O MAPA NÃO É O TERRITÓRIO


Por Rebeca Crivelaro Campos

Você sabe o que é o mapa ou carta astrológica?

Gosto da definição de Howard Sasportas que colocacomo: "A Carta astrológica natal é este mapa. A fotografia do céu, como este se achava no lugar e na hora do nascimento, retrata simbolicamente a nossa única realidade, o nosso modelo inato e o nosso desígnio interior. O conhecimento dessa carta nos habilita a perceber aquilo que deveríamos estar fazendo naturalmente, senão tivéssemos sido frustrados pela família, pela sociedade e talvez mais crucialmente, pela ambivalência de nossa própria natureza."

O mapa é uma ótima ferramenta de autoconhecimento que nos ajuda a compreender nossas tendências, desafios e talentos natos. Quanto mais conectados estamos à nossa essência, mais fluímos de acordo com nosso propósito de vida.

O mapa não muda ao longo da nossa vida, mas nós sim, pois nos transformamos e expandimos o tempo todo. Assim, a partir do conhecimento do nosso próprio mapa podemos saber quais são nossos desafios pessoais para poder transcendê-los da melhor maneira.

Fazendo analogia com um conceito da PNL, que diz: 'o mapa não é o território', onde existe um mapa interno que vivemos em nossa mente e o território, que é o mundo externo que vivemos e consideramos a nossa realidade. Na Astrologia, o mapa, seria o mapa astral, essa fotografia do céu na hora do nascimento - que não muda, e o território seria nosso nível de consciência, nossa percepção de realidade, nossas crenças.

Por isso, não existe mapa melhor ou pior, o que existem são níveis de consciência e de percepção da realidade que enxerguem as possibilidades no nosso próprio potencial mostrado no mapa. E quanto mais expandida a nossa percepção de mundo, mais consciente e amplo são o nosso rol de escolhas. 

Para mais informações: rebeca.crivelaro@gmail.com ou femininoquantico@gmail.com

Rebec@



Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!