domingo, 19 de março de 2017

ANO NOVO ASTROLÓGICO - 20/03/17


Por Marcelo Dalla

Olá, amigos!

O Sol ingressa em Áries/Carneiro no dia 20/03/17, mais precisamente às 7h28 (horário de Brasilia), marcando o equinócio de outono no hemisfério sul e de primavera no hemisfério norte. O grau zero de Aries é o primeiro grau do zodíaco: um ponto de partida.

O mapa deste momento nos fala muito sobre o ano astrológico que se inicia. É o nosso renascimento cósmico anual. Vemos algumas coisas significativas:

Adiante do Sol temos Vênus em movimento retrógrado. Vênus não é tão dama em Áries, mas uma deusa guerreira imbuída de uma missão. Ela parte para a ação, saindo da zona de conforto e das sutilezas, para corrigir o que for preciso no mundo dos relacionamentos. Ela nos inspira a seguir além dos medos, das restrições, das inseguranças e das limitações. Podemos liberarmos velhas crenças ligadas aos valores, ao merecimento, às nossas carências e todas as distorções que impedem a felicidade em nossas relações.

O Sol forma quadratura com Lua e Saturno, que estão alinhados com o centro galáctico. Estamos deixando velhos paradigmas para trás. É tempo de nos libertarmos de velhos controles, tempo de expandir a mente e abrir o coração. Temos que olhar para nossas emoções com responsabilidade, transformar avarezas, crenças negativas e armadilhas do ego inferior. Temos conhecer nossos limites. Se fizermos esse dever de casa, podemos nos abrir muito mais do que pensamos ou acreditamos ser possível.

Algumas escolas e tradições de Astrologia afirmam que Saturno é o regente do ano. Sobre isso já escrevi um artigo no final do anos passado, com alguns apontamentos para o ano, quem quiser poder ler aqui.

Com Vênus e Júpiter retrógrados, o desafio é contar excessos, exageros e desperdícios. Simplificar a vida, ficar com o que realmente valorizamos e acreditamos. Júpiter, Urano e Plutão formam uma quadratura T, estejamos preparados para surpresas, viradas, rupturas e libertações. Aqueles que abusam do poder terão que enfrentar muitas turbulências e confrontos com a justiça. Aqueles que se recusam a ampliar a visão podem ficar sem chão. Não será um ano manso, esperemos o inesperado! Mas tenhamos em mente que do caos sempre nasce uma nova ordem.

O céu nos empurra para realinharmos com nossa essência.
Há equilíbrio nas parcerias?
Buscamos ideais e valores mais elevados?
Realizamos um trabalho que nos satisfaz?
Sentimo-nos bem com nosso corpo, nossas emoções e nosso relacionamento amoroso?
Acreditamos em nós mesmos?
O que há de errado?

Para equilibrar a inquietante concentração de planetas em Áries, Marte segue em Touro para nos a ajudar em iniciativas práticas, objetivas e concretas. Ficamos mais lentos para agir, porém mais deliberados, determinados e dispostos a criar ferramentas necessárias para o trabalho. Ficamos com o que é necessário, útil e prático. Não é hora de esperar que as coisas aconteçam. É hora de arregaçar as mangas e colocar a mão na massa.

Somos empurrados para além dos limites impostos sobre nós mesmos, tanto pelo poder institucionalizado. Precisamos nos libertar do papel de vítimas e nos responsabilizarmos pela criação da nossa realidade. Assim podemos desempenhar o nosso papel e cumprir nossa missão de forma mais consciente.

Você está convidado!

Estejamos preparado para algumas importantes e surpreendentes descobertas!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!