sábado, 18 de março de 2017

ANO NOVO ASTRAL 2017


Por Cláudia Lazzarotto - Astróloga Kármica
18 de Março de 2017

O Ano Astral de 2017 entra no dia 20 de março, as 10:40h em Londres no fuso 0 e as 7:40h aqui no Brasil com fuso+3, pois neste instante o Sol estará a 00°00’ entrando no signo de áries, o primeiro signo do zodíaco.

A entrada do ano astrológico 2017 intensifica ativamente a vibração da regência de Saturno, como regente do atual ciclo de 36anos**, como falamos na virada do ao de nosso calendários**.

Na prática agora foi dada a largada deste novo Ciclo**.

Ao ciclo Saturnino, planeta que rege Capricórnio e as energias de Karma, responsabilidade, causa e efeito. Ou seja, a lei básica de todo Universo, físico ou espiritual. A sementeira é livre, mas a colheita é obrigatória. Não quero ser repetitiva… já falamos muito a respeito… mas… em síntese se plantar jaca não tem como colher pêssegos.

O Ano Astral de 2017 entra com um Stellium, (um acumulo planetário) um grande ponto de força em Áries, signo regido por Marte (energia vital, ação e guerra).

Temos neste encontro Planetário, Urano, planeta regente da Era de Aquário (revolução, liberdade) Mercúrio, Vênus e o Sol, destacando a importância do homem, do ser em si e do que ele sente, pensa e emana com a força de seu pensamento.

Acontece que, temos ainda a vibração da aspectação entre Urano e Plutão que continua virando o mundo pessoal e coletivo do avesso, trazendo tudo à tona e na minha opinião meio que “pagando pra ver” o que faremos…

Só que tudo isto está este ano soberanamente inundado da energia nada tranquila de Áries, se tem uma palavra para definir este ano ela seria “cuidado”, mas muito cuidado mesmo, até mesmo com seus pensamentos.

Temos, Graças a Deus, e Ele nunca falha, a conjunção de Lua e Saturno em Sagitário, jorrando em abundância a força da justiça Divina sobre nós, o que é maravilhoso, mesmo quando não nos parece e não conseguimos entender de imediato seus desígnios, ela é a grande benfeitora.

Afinal de contas… quanto antes acertamos nossas contas … antes nos libertamos.

E, se num momento que as coisas caminham para definições cada vez mais radicais do ponto de vista Divino Evolutivo, é melhor encarar logo e resolver o assunto. Pois se é imprescindível determinado aprendizado para nossa evolução não iremos escapar dele nunca, e o adiamento só vai acarretar mais complicações, vai virando uma bola de neve.

Então... se seus maiores conflitos guardados a sete chaves começarem a explodir na sua cara....encara de uma vez ...é aquela velha história...aceita que dói menos...

Mas claro, esmaga o ego e encara com sabedoria, resignação aos termos Divinos e até mesmo o seu Eu superior que espera que você cumpra sua meta evolutiva. Busca força nele, busca força na Plenitude de seu ser, substitui Ego por Amor próprio puro, e encontre quietude em seu coração, que ali estará o seu alimento para te sustentar no decorrer do caminho.

AH… é bom lembrar que até que tudo se alinhe na Paz tão esperada pelo Plano Divino, ainda temos um bom e íngreme caminho a percorrer…vamos agir que o tempo Urge!!

Vemos aqui dois mapas, e só por curiosidade, no Mapa do fuso 0 grau de Áries está no meio do Céu, prenuncio de grandes e fortes acontecimentos envolvendo de um jeito ou de outro toda a humanidade.

E no Mapa do Brasil, temos Plutão, regente do poder no meio do Céu revirando drasticamente tudo de cabeça pra baixo (como já vem acontecendo, nas disputas e podridões que acontecem por poder em nosso País. Já o Stellium em Áries na casa 12, indica que toda esta confusão põe fim a um ciclo. Ainda mais que o mapa do ano em nosso Brasil está totalmente domiciliado (cada signo está em sua casa natural) uma ótima mensagem de que as coisas tendem a entrar em seus devidos lugares. Porém...claro a energia está prontinha, mas e os homens estarão prontos a lidar com ela??

E está é a pergunta que deixo para que nos façamos a nós mesmos “e eu estou pronto?”
Lembre se sempre do que nos diziam nossos pais, o que arde cura....então quando neste processo seu coração doer, porque provavelmente isto vai acontecer, saiba que é a dor da cura de feridas kármicas muito antigas e que enfim chegou a hora de curá-las.

O que pode nos guiar neste novo ano astral é que entra com o Sol conjunto a Quíron em Peixes, assegurando que tudo, absolutamente tudo que vier daqui para frente está sendo dirigido pelas mãos firmes e seguras de Deus e será para o bem, a evolução, de todos e de cada um de nós.

Nunca esquecendo que ninguém é igual, por isto, infelizmente preciso repetir que ”a cada um será dado segundo as suas obras” como já nos disse nosso querido Jesus Cristinho.

Então boa colheita, e coragem!! Pois, até mesmo rosas tem espinhos e podem te ferir, mas te darão uma flor linda com um perfume maravilhoso. Basta que saiba manuseá-la com cuidado e respeito que o espinho não te espetará. 

Assim é a vida, basta vive-la com cuidado e respeito às Leis de Deus e Universais que nada te fará verdadeiramente mal!!

Feliz novo ano astral de 2017!!!

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

** ver em meu último post de 2016 texto sobre a regência de Saturno no novo ciclo de 36 ano e para o ano de 2017.
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico: http://www.femininoquantico.com.br/2017/03/ano-novo-astral-2017.html
Fonte: Claudia Lazzarotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!