terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 06/02/17 - MERCÚRIO EM AQUÁRIO, JÚPITER RETRÓGRADO E ECLIPSE LUNAR



Júpiter e a sonda Juno. Foto da NASA.
Por Marcello Dalla 
06 de Fevereiro de 2017

Olá, amigos!

Seguimos com a Lua crescente no curioso Gêmeos, pra nos ajudar a promover intercâmbios e contatos. Estudos, conversas, leituras, redação e expressividade ganham destaque. Amanhã a Lua ingressará no inimista Câncer e a Lua cheia chega no dia 10/02, junto com um eclipse lunar em Leão. Falarei sobre o eclipse no próximo artigo, mas lembro que em tempos de eclipse não é bom ficarmos atolado de compromissos, sem espaço pra manobras e reflexões, ok?

Mercúrio se despede de Capricórnio. Depois de passar alguns sustos com a tensão entre Júpiter e Urano, ingressa em Aquário no dia 7. O Sol também segue em Aquário, temos pela frente um período ideal para inovações, questionamentos, quebras de velhas regras e conceitos obsoletos, ideias e soluções originais.

MERCÚRIO EM AQUÁRIO

A partir do dia 7/02 o deus mensageiro segue livre para voar em Aquário, signo de ar. Período em que cresce a criatividade, nossa postura fica mais independente, a mente se abre para novas ideias. Nesse signo Mercúrio favorece o contato com amigos e as atividades em grupo.

Agora sim, começamos a sentir o gostinho de um novo ano pra valer. Ganhamos inspiração e ficamos mais atraídos intelectualmente pelas diferenças. Queremos mudar, inovar em algo, nossos interesses se voltam pelas ideias libertárias e a solidariedade. Queremos deixar de lado os conceitos ultrapassados, os dogmas corrompidos, os preconceitos. Queremos abrir caminhos para a produção de novos conhecimentos.

Bom período para as atividades e os trabalhos humanitários, os grandes meios de comunicação, a interação através da internet e das redes sociais, o intercâmbio com pessoas de diferentes classes sociais, idades e regiões. Ótimo para expandirmos nossa rede de contatos. Quem tinha Mercúrio em Aquário era Steve Jobs. Um belo exemplo de uma mente genial, voltada para novas tecnologias.

JÚPITER RETRÓGRADO DE 06/02 A 10/06

Júpiter inicia sua retrogradação no signo de Libra, signo do equilíbrio nas parcerias e relacionamentos. Ficará retrógrado até 10/06. Temos um período de revisões e ajustes em sociedades, pactos e parcerias. Tempo de zelar muito bem pela ética e pela justiça, respeitando as regras do jogo, alinhando interesses, zelando pela harmonia nas relações.

Convido os amigos para visitarem nosso novo portal, o Astroclik, lá publiquei um artigo mais detalhado sobre a retrogradação de Júpiter. Leiam aqui. Minhas colunas diárias de horóscopo também estão lá.
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2017/02/dicas-astrais-para-semana-de-060217.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!