terça-feira, 13 de dezembro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A LUA CHEIA NO EIXO GÊMEOS/SAGITÁRIO


Por Marcelo Dalla
13 de Dezembro de 2016

Olá, amigos!

Neste dia 13/12/16 acontece mais uma Lua cheia, mais precisamente às 22h05 (horário de Brasília). Período em que vivemos o clímax, o ápice para muitas situações. As emoções transbordam, começamos a colher os frutos do que foi semeado nos períodos anteriores. As lunações são como o respirar: a Lua cheia é o máximo da inspiração de ar, a Lua nova é o máximo da expiração, do esvaziamento do ar.

Dessa vez a Lua cheia acontece no eixo Gêmeos/Sagitário, o eixo do conhecimento, dos intercâmbios e da comunicação. O pique do final de ano é sempre muito intenso, com diversas pendências, compromissos, encontros, confraternizações... finalizamos projetos e elaboramos novas metas pro próximo ano. O céu do momento traz diversos aspectos que tem a ver com tudo isso: a Lua segue no curioso Gêmeos, quer falar, interagir, circular, fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas confronta Sol e Saturno que seguem juntos em Sagitário e pedem foco, planejamento, estrutura e estratégia. O desafio é dar conta de tudo sem negligenciar detalhes, responsabilidades e compromissos, com profissionalismo e maturidade.

Sol, Saturno e Lua se harmonizam com Júpiter (que segue em Libra) e Urano (que está em Áries). Temos uma ajuda para introduzirmos novidades com mais critério e organização. Para elaborarmos planos com entusiasmo, otimismo e ousadia. A mente fica mais inventiva, podemos conversar com parceiros ou com a equipe sobre algum projeto ou sobre o futuro. É hora de buscarmos clareza, de alinharmos interesses, de compartilharmos nossas motivações. O que for realizado com empenho e dedicação agora pode render bons frutos. Bom período para pesarmos em novos cursos e aprendizados também.

Sol e Lua se harmonizam com Marte também, energia não falta. Podemos nos colocar em movimento e tomar diversas iniciativas. Entre tantos intercâmbios, é importante respeitarmos o espaço do outro. Ao mesmo tempo em buscamos colaboração, podemos também tomar atitudes independentes, cultivarmos autonomia, com a devida consciência de que liberdade e respeito devem vir em primeiro luar (Marte segue em Aquário).

Isso é muito importante, porque as disputas de poder podem trazer prejuízos, ocasionar rompimentos rupturas, revolta. Plutão segue no ambicioso Capricórnio, briga com Júpiter e Urano, formando a famosa e desafiadora quadratura T. Questões ligadas à ética, justiça e poder estão em destaque. Basta ver o que se passa no cenário político do Brasil! O controle, a manipulação, as situações e pessoas que tolhem a liberdade e o crescimento se tornam cada vez mais intoleráveis e a corda pode se romper.

Vale refletir: onde nos sentimos presos? O que é preciso ser deixado para trás em nome do crescimento? Todas as vezes que queremos forçar um comportamento, uma crença, uma ideologia ou um modo de pensar nos outros, estamos sendo fascistas. Esta é a maior armadilha do ego inferior, a cegueira do poder. O ego quer controlar a tudo e a todos porque tem medo. Mas quando expandimos a consciência e despertamos pro amor, aprendemos sobre a importância de respeitarmos o livre-arbítrio, a liberdade, a individualidade.

Mercúrio se aproxima de Plutão, podemos investigar, pesquisar, obter respostas e diagnósticos. A mente ganha profundidade, a palavra ganha ainda mais poder. Tanto para curar, quanto para destruir. O cuidado com a comunicação deve ser redobrado. É melhor evitar disputas e discussões, as reações podem se tornar exaltadas e trazer prejuízos.

Principalmente na quinta-feira, dia 15, quando a Lua confronta estes dois planetas e fecha uma cruz com Júpiter e Urano. Melhor nos resguardarmos e evitarmos negociações complicadas nesse dia, viu? A receita é sempre essa: ao invés de tentar mudar o outro, voltar o olhar para nós mesmos para perceber o que deve ser transformado em nosso interior.

Estamos todos perplexos com o que se passa no Brasil e no mundo. Mas tudo isso muito nos ensina: o velho está ruindo. Em plena Transição Planetária, vivemos a queda de mais um período histórico e todo o fim antecede um novo começo. Uma amiga postou no Facebook: "Podemos deixar de lado as queixas e lamentações para seguir construindo o novo! Temos que nos reinventar! Cultivar novas relações, novas formas de consumo, de cuidados com a saúde, a educação e a segurança de cada um de nós."

Nós não estamos sós! Temos uns aos outros, se assim escolhermos.

Desejo um final de ano com amor e confraternização pra todos!

Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/12/dicas-astrais-para-lua-cheia-no-eixo.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!