quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

DICAS ASTRAIS PARA 08/12/17 - LUA CRESCENTE, MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO E VÊNUS EM AQUÁRIO


Por Marcelo Dalla
08 de Dezembro de 2016

Olá, amigos!

A Lua cresce no signo de Áries, avisando que seguimos num pique mais acelerado. O clima do final de ano é sempre esse, com muitas coisas acontecendo, tarefas, pendências... mas temos muitos aspectos no céu que reforçam essa tendência.

Marte, o regente de Áries, segue em Aquário e se harmoniza com Júpiter e Urano: podemos agir com mais autonomia, liberdade, ousadia, independência e criatividade. Tomar uma série de iniciativas para dar andamento aos assuntos que estavam empacados com resultados acima da média. Não é hora de ficar parado, contamos com energia de sobra pra movimentar a vida!

O Sol encontra Saturno no signo de Sagitário e ambos também se combinam com Júpiter e Urano: podemos contar também com clareza e determinação para a realização de nossos objetivos. Novas ideias surgem, vale anotar tudo no papel pra priorizar os assuntos. Introduzir e organizar mudanças com estratégia, planejamento e responsabilidade. Estruturar projetos, estabelecer as metas para o próximo ano, alinhar interesses com parceiros e colaboradores.

Júpiter segue em Libra: quer harmonia, equilíbrio e colaboração. Mas briga com Plutão em Capricórnio e confronta Urano, que segue em Áries. É preciso cuidado para não entrar na onda das disputas de poder. Na sede de conquistar, deixar para trás situações aprisionadoras e agir com autonomia, corremos o risco de passar por cima de quem nos apóia, causar rupturas e rompimentos. Esses aspecto pega mais pra quem se sente tolhido, injustiçado. Ou do outro lado, quem abusa do poder. Vemos claramente o que acontece no cenário político do Brasil, que ilustra bem essa configuração. Reviravoltas, surpresas e imprevistos estão em pauta. Vamos cultivar flexibilidade e cuidar muito bem de nossas relações, combinado?

MERCÚRIO EM CAPRICÓRNIO

O deus mensageiro ingressou em Capricórnio no último dia 2/12 e vai ficar retrógrado de 20/12 a 08/01/17. Portanto, vale adiantar todas as negociações e projetos possíveis antes dessa data, quando a comunicação fica truncada, com tendência para erros, revisões e atrasos. Falarei com mais detalhes dessa retrogradação no próximo artigo.

Com Mercúrio em Capricórnio, a razão fica a serviço da necessidade de realização. Mercúrio representa a capacidade lógica da mente, a aptidão para falar e escrever o que pensamos, e o modo como nos expressamos. Capricórnio é um signo do elemento Terra de natureza prática e racional. Com Mercúrio neste signo pensamos de forma mais estruturada. Podemos estabelecer uma hierarquia às prioridades, às capacidades, aos recursos e ao tempo disponível. Ganhamos uma perspectiva mais objetiva do mundo e da vida, as ideias se articulam dentro do que é palpável e oferece oportunidades.

Quem tem Mercúrio em Capricórnio não perde tempo com abstrações e prefere as conversas mais sérias, ao invés de jogar conversa fora. Tudo deve estar dentro de uma realidade. Há também maior consciência sobre a importância do silêncio. Mas isso pode restringir o uso da criatividade ou a flexibilidade para lidar com imprevistos.

Mercúrio em Capricórnio é porta-voz apenas do que tem absoluta certeza. Período favorável  para melhores escolhas nas compras de natal, para marketing pessoal de forma efetiva e sóbria, sem excessos. Temos também um bom momento para estudos e aperfeiçoamentos.

Mercúrio segue em bela harmonia com Netuno em Peixes. Até o início da próxima semana, podemos combinar melhor a razão com a intuição. Elaborar planos para a realização de nossos sonhos, dialogar de forma mais madura e também sensível. Essa harmonia promete fluidez nos intercâmbios para os próximos dias.

VÊNUS EM AQUÁRIO

A bela Vênus ingressou em Aquário no dia 7/12 para ajudar a promover a diversidade. A deusa do amor neste signo ensina que nos romances deve haver liberdade e amizade. É fundamental respeitar a individualidade, livre de ciúme, controle e sentimento de posse. Sem liberdade e independência, as relações se tornam mais difíceis.

Até o dia 2 de janeiro, quando ingressa em Peixes, a Vênus aquariana nos inspira a amar e buscar o diferente, a cultivar ousadia, originalidade e inventividade, a fugir da mesmice e do que já foi estabelecido pela sociedade tradicional. Depois do conservadorismo capricorniano, ela quer romper com os padrões estabelecidos e olhar para o futuro.

Vale fazer surpresas para a pessoa amada, fugir de situações convencionais, temperar o romance com situações insólitas e inesperadas. Aceitar as diferenças é também fundamental, sem tentar mudar o outro. O amor pode sobreviver mesmo à distância, pela internet, morando em casas separadas ou se encontrando sem prévio aviso, aleatoriamente.

Quem nasce com esse posicionamento de Vênus no mapa valoriza o parceiro que se sintoniza com a sua independência. Foge de pessoas carentes, dependentes e de chantagens emocionais. Obviamente fica mais desafiador se ligar à alguém,  pois seus modelos ideais não são fáceis de encontrar. Gosta de compartilhar aprendizados intelectuais, de frequentar a vida cultural e pode se mostrar desapegada nas questões sentimentais, mas possui uma natureza fraterna e confidente.

Ganham destaque os valores humanitários, as amizades, a mente aberta e a criatividade. A moda ganha tons de excentricidade, pois vale apostar na personalidade na hora de se vestir. Mesmo na relação com o dinheiro e bens materiais, a liberdade entra novamente em cena. O que vale mais agora é a capacidade de lidarmos com pessoas e ideias diferentes e inovadoras.

Por falar em novidades, preparo surpresas que divulgarei em breve! Já tenho um calendário de atividades para o início do próximo ano. 2016 foi um ano muito produtivo pra mim, só tenho a agradecer. Agradeço também a todos os amigos que visitam meu blog e acompanham meu trabalho!

Desde já, desejo um bom final de ano a todos!
Sejamos todos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/12/dicas-astrais-para-081217-lua-crescente.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!