sábado, 15 de outubro de 2016

O SOL EM LIBRA E A SUPER LUA CHEIA EM ÁRIES


Por Marcelo Dalla
14 de Outubro de 2016

Olá, amigos!

A Lua cheia da madrugada deste domingo (16/10) traz aspectos muito fortes e interessantes. Já havia falado sobre esse tema na postagem anterior, mas inspirei-me pra escrever mais reflexões.

Na nossa busca de felicidade, aprendemos a cultivar e respeitar o livre-arbítrio, que deveria ser direcionado no sentido de ajudar a nós mesmos e assim podermos ajudar os outros. O signo do zodíaco que fala do respeito pelos outros é Libra, por onde Sol, Júpiter e Mercúrio transitam nesse período. Libra é um signo regido por Vênus, vive para o amor. Prospera através da vida social, do casamento, da parceria de negócios, ou do romance. Libra considera que o bem-estar dos outros é prioridade para sua paz de espírito. Esta é a grande lição do signo, que aliás, todos deveríamos aprender.

O Sol libriano confronta a Lua em Áries, que se encontra com Urano para nos trazer lições sobre a liberdade e o amor. É preciso jogo de cintura para harmonizarmos o comprometimento e a individualidade, a independência e a colaboração. Diplomacia, ponderação, respeito, gentileza e cordialidade fazem grande diferença quando lidamos com pessoas e situações imprevisíveis, com um Universo que não podemos controlar. Libra nos ensina a encontrar a beleza, paz e equilíbrio interno, mesmo em meio ao caos. Com inteligência e charme podemos desarmar agressões e mediar conflitos.

A Lua em Áries reflete uma energia masculina, ativa, yang. É preciso ativar o poder feminino para pacificar, suavizar a tendência impulsiva, imprudente e impaciente. Cultivarmos também a consciência humanitária, para pensarmos no bem da coletividade. Sermos mais cautelosos, reflexivos, conectados com a beleza, a ética, a consciência.

Áries e Libra firmam o eixo dos relacionamentos (eu - o outro) ensinando sobre a importância de encontrarmos o equilíbrio entre sermos autênticos, assertivos e dinâmicos, ao mesmo tempo sermos e cooperativos e atenciosos. Cultivarmos autoestima e amarmos a nós mesmos, para assim podermos amar os outros. Sermos o melhor que pudermos ser, para podermos doar o nosso melhor aos outros.

Urano é revolucionário, rebelde e imprevisível. Nesse período pode ser que tenhamos que lidar com alterações súbitas, mudanças, surpresas, imprevistos, que colocam em xeque nossa flexibilidade. Esta Lua Cheia é também a primeira de uma série de três superluas em sua órbita mais próxima da Terra. Seu poder gravitacional é maior, a atividade geo-cósmica é agravada. Da mesma forma também nós podemos nos sentir emocionalmente mexidos, com experiências intensificadas, com maiores desafios internos e externos. Seus efeitos podem durar três dias.

Coletivamente, podemos nos sentir mais corajosos e apaixonados para lutarmos em nome da solidariedade e da liberdade. Urano, é o regente de Aquário, signo que fala da igualdade de direitos e da fraternidade. O símbolo de Urano se parece com o radar de uma estação espacial, pronto para receber inspirações e informações que aparentemente vêm do nada. Este é um período em podemos obter novos insights para velhas questões, para situações onde nos sentimos tolhidos, limitados. Para perceber o que impede nosso crescimento. Para que possamos seguir mais livres.

A sabedoria milenar nos ensina que devemos domar nossas mentes, identificar e transmutar velhas crenças, sempre abertos para novos aprendizados. Com Mercúrio em Libra, podemos nos sentar em cima do muro para observar o que está acontecendo ao redor de nós. Verificarmos ambos os lados de uma questão ou de uma história para em seguida procurar novas soluções.

Sempre é bom lembrar que a verdadeira mudança só acontece dentro do coração. Quando promovemos mudanças em nós mesmos, o mundo à nossa volta muda também.

"Felicidade é ter o coração livre."
Sakyong Rimpoche

Sejamos felizes!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/10/o-sol-em-libra-e-super-lua-cheia-em.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!