quinta-feira, 6 de outubro de 2016

INVESTIGANDO SEU SISTEMA DE CRENÇAS E A DUPLA FENDA


Por Hélio Couto

"Ficou claro, o que eu penso cria a minha realidade? O que eu tenho que fazer? Uma lista de tudo o que eu acredito, porque o que eu acredito está criando minha realidade. É lógico. O que eu penso, o que eu sinto, emana uma onda. Eu colapso essa função de onda com a escolha que eu faço e aquilo cria uma determinada realidade. O próximo passo? Trocar as crenças. Se fizermos uma lista das crenças que geram essa realidade planetária, o que se
colocaria? Já falamos tudo isso na primeira aula. Mas, quais as crenças que estão gerando o mundo do jeito que ele é? A economia, a política, a religião, a sociologia, tudo, tudo está debaixo de duas, três, quatro crenças."

"Cada escolha colapsa uma onda de possibilidade infinita. A escolha transforma a possibilidade em uma probabilidade. Existe uma onda de possibilidade vagando pelo Universo: passado, presente e futuro. Vai e volta no Universo inteirinho. A onda é uma onda, não é uma ficção, não é uma abstração. É uma onda, igual onda de rádio, onda de televisão, celular, GPS. É uma onda, bem concreta, uma onda. Não é uma abstração ficcional. "

"..Criadores. Nós somos o próprio Universo. Então, você não precisa pedir nada. Pensou, colapsou a função de onda. Fim. Agora, se você não confia em você e não confia no Universo, fica complicado. Perceberam? E um problema de...? Crença! Isso, é um problema de crença. Por isso que entender a dupla fenda resolve todas essas questões. Porque, se você entendeu que tem o experimento retardado, que depois que o elétron passou você fecha uma das fendas e ele se comporta de acordo com o fechamento da fenda que você fez, o que significa isso? Escuta, olha aqui. Têm duas fendas, ele passa por uma ou por duas fendas, mas vamos supor que o sensor aqui está distante. Enquanto ele está viajando, você corre aqui e fecha uma delas, ou abre. Quando ele bater lá, ele vai se comportar, exatamente, de acordo com o estado atual das fendas, após a sua última intervenção nas fendas. Ele passou por duas, você vem, corre e fecha uma. Quando ele passou por duas, ele passou como? Como?"

"Consciência! Consciência! É a consciência do observador que faz com que o elétron se comporte do jeito que você quer."

* Extraído do livro do Professor Hélio Couto, Curso de Aplicações Práticas de Mecânica Quântica e Ressonância Harmônica, que é a transcrição na íntegra das 16 aulas do curso (Canalização do Osho). Abaixo está o áudio completo da 2º aula do curso.


Experimento da Dupla Fenda




Fonte:Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/10/investigando-seu-sistema-de-crencas.html
Fonte: COUTO, Hélio. Curso de Aplicações Práticas de Mecânica Quântica e Ressonância Harmônica. Canalização de Osho. São Paulo: Linear B, 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!