quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ECLIPSE SOLAR ANULAR


Por Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

Eclipse Solar Anular, Lua Nova de Virgem, hoje , 1º de Setembro de 2016 vem com força total o ápice energético que tanto esperamos, precisamos sorver até a última gota!!! 

O encontro do Sol, Lua e Nódulo Norte em Virgem direciona esta energia às nossa curas mais profundas. Oportunidade de reconexão com nosso Eu Superior. É momento de tomarmos folego novo de verdade. Cada um nos seus processos pessoais mais urgentes, sérios e profundos. Estamos num sentido muito positivo numa CTI, um momento de energia Terapêutica Intensiva que nos vem suprir a todos depois de um longo período de ralação intensa. Isto quer dizer que daqui pra frente são flores? Não...nem tanto...isto quer dizer que; recebemos agora a nutrição e o preparo necessários para o que está por vir...é assim:

Passamos por uma faxina radical então tudo foi revirado para reencontrarmos em nossos mais recônditos guardados preciosidades esquecidas e lixos apodrecidos. Foi um período difícil...agora com cada detalhe detectado e a casa interna limpa, ou pelo menos, considerando que deveria estar limpa, é hora de colocarmos tudo em seu verdadeiro e genuíno no lugar, com fôlego renovado e ares perfumados.

Muito importante notarmos que como a providência Divina é sempre Benevolente este precioso momentum ocorre com uma Grande Cruz, aspecto de maior força no Universo Astrológico, amplificando potencialmente este impulso energético. No entanto, este impulso será direcionado por nós, por nosso velho e bom Livre Arbítrio. E ai é que precisamos prestar atenção.

Escolhas sábias e conscientes volto a dizer, não são as feitas pelo EGO.

A sabedoria de perceber a diferença do que viemos fazer nesta encarnação habita o fundo do coração. Porque, é muito comum acharmos que viemos fazer aquilo que sabemos de cor, que tiramos de letra...afinal foi o que estivemos fazendo por vidas e vidas...então pensamos “eu nasci para isto”.

Será mesmo? Se você a fez tanto disto e tão bem feito porque será que está aqui novamente e levando tanto na cabeça? Será mesmo que passamos tantas dificuldades para vir aqui fazer mais do mesmo???

Eu acho que não. Isto não quer dizer que não devamos aproveitar nossos dons e aptidões, mas que precisamos entender a forma e o local de certos de as aplicarmos. Muitas vezes um dom não precisa ser a sua profissão. Muitas vezes a profissão não é o mote central de sua encarnação atual e você pode trabalhar tranquilo com o que sabe fazer e direcionar seus anseios pessoais mais profundos em seu universo pessoal...neste momento de redirecionamento precisamos olhar para dentro com muita, muita calma nesta hora....

O que não podemos fazer é mais bagunça em nosso ciclo evolutivo…e por mais que não pareça isto é muito simples…é só não colocarmos tudo num balaio só...uma questão de entendimento....

E este Eclipse em Virgem vem nos trazer exatamente isto...entendimento profundo e a partir a verdadeira cura. 

Por isto também temos este precioso Stellium em Virgem inclui a conjunção de Júpiter (sabedoria e Justiça Divina) com Mercúrio Retrógrado (o campo mental sua força e seus processos de comunicação), que nos atiça e agita o campo mental, para termos o ânimo necessário, depois, de tanto cansaço, o que configura uma verdadeira benção esta oportunidade de total redirecionamento renovado.

Voltando a falar desta Grande Cruz (o quadrado vermelho) vemos a conjunção em Sagitário (signo regido por Júpiter) de Saturno (Karma e responsabilidade na ação do Tempo) e Marte (força vital interna e física) nos trazendo exatamente a Coragem necessária e a energia de explosão de impulso neste novo ciclo. 

Temos ainda o único planeta Retrógrado deste grande aspecto, não por acaso é Netuno (regente do espirito e por isso do inconsciente), que está em conjunção com Nódulo Sul e Oposto ao grande eclipse anular de hoje com Sol Lua e Nódulo Norte. O que acontece com isto é que, como os nódulos regem nosso plano Divino, de onde viemos e para onde vamos, quando eles se encontram com do Sol (a essência, o eu), da Lua (o sentir) e de Netuno (o espirito) justamente no eixo Virgem e Peixes, nos curam de processos de escravidão da Alma, que nos prendem na roda Kármica, a roda de Sansara. E nos dão a oportunidade do tão esperado realinhamento com nosso EU Superior e Interior. O retorno a nossa verdadeira essência e nosso verdadeiro Plano Divino. 

Temos ainda no Dia de hoje e á há algum tempinho, Urano e Plutão também retrógrados meio que ainda jogando tudo pros ares...bagunçando um pouco a base interna o que pode ser muito útil para os mais apegados e arraigados e até porque não dizer teimosos e rancorosos...

Mas estes devem antes de mais nada se perdoar e entender que se estão assim é porque foram feridos...mas...quem não foi? Então a hora é de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima....

É ainda interessante lembrar que nosso país Brasil é do signo de Virgem...então...ele nos dá o maior exemplo da energia de renovação e mudança do momento atual... que mudanças acontecem…são possíveis...e claro...cada um irá olhar para elas com seus próprios olhos...e de que Justiça vem...sempre vem…pois esta é a lei que movimenta o universo... a causa e o efeito...a ação e a reação…tanto no coletivo como no pessoal....

Vamos então deixar que a energia deste maravilhoso Eclipse nos inunde e nos absorva completamente. Vamos nos deleitar nesta energia e com ela nos preparar para este novo ciclo que virá a cada um de nós e a todos nós consequentemente.

O Eclipse Solar Anular de hoje acontece hoje em diferentes horários ao redor do mundo por causa do fuso horário. Aqui no Brasil as 09:03 em Londres as 10:03, mas a energia segue vibrando o mês todo.

Este momento de mudança vibrará no decorrer do mês de setembro, com o Eclipse Lunar do dia 16/9 e com a segunda Lua Nova que teremos no dia 30/9 além, é claro, com a entrada da nova estação... 

...vamos então aproveitar este oásis energético mergulhar fundo nos afogar em bênçãos para depois renascermos férteis e florescidos.

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico: http://www.femininoquantico.com.br/2016/09/eclipse-solar-anular.html
Fonte: Claudia Lazzarotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!