sábado, 17 de setembro de 2016

2 MITOS QUE O IMPEDEM DE ENCONTRAR E SEGUIR A MISSÃO DE VIDA


Por André Lima

Eu acredito que todo ser humano, sem exceção, veio pra esse mundo com dons e talentos, ou desenvolveu habilidades importantes com a experiência de vida, que são úteis pra coletividade. A pessoa exerce a missão de vida dela quando utiliza esses dons, talentos e habilidades pra contribuir de forma positiva pra sociedade. Quando você faz isso, você se sente bem, feliz, realizado, útil e fica mais fácil criar uma vida próspera e saudável.2 Mitos Que o Impedem de Encontrar e Seguir Sua Missão

Mas o que se vê muito são pessoas exercendo atividades que não estão de acordo com a missão. Pessoas que tem habilidades de comunicação e adoram se comunicar exercendo uma função burocrática. Artistas que foram convencidos a estudar direito por que acham que não dá pra viver bem de arte. Gente com espírito de empreendedor que resolveu fazer um concurso público por pressão da família.

Em uma pesquisa que realizei com a minha audiência, entre algumas outras coisas, perguntei o seguinte: Você está em uma profissão onde faz o que você ama? 40% Responderam que não. Depois em seguida perguntei. Você se sente cumprindo a sua missão de vida no trabalho que você tem hoje? 56% responderam que não.

É assustador o número de pessoas que não sentem que estão cumprindo a sua missão de vida. E isso tem consequências muito negativas pra vida da pessoa e pra sociedade. Pra vida da própria pessoa por que ela vai ficar infeliz. A segunda-feira vai ser o pior dia da semana. Vai ficar contando os dias pra chegar um feriado ou pra tirar férias. Vai ficar contando as horas pra terminar o expediente. Sempre com uma sensação de que o trabalho é um fardo.

A consequência negativa pra sociedade é que nós perdemos uma pessoa que tem talento pra uma área que vai fazer outra coisa. Isso gera improdutividade e afeta a economia. E quanto mais pessoas infelizes numa sociedade, mais o inconsciente coletivo é influenciado, o que acaba afetando todo mundo em algum nível.

Por isso que é tão importante você descobrir e seguir a sua missão. Só que tem dois mitos que impedem muitas pessoas disso.

O primeiro mito é uma voz que diz assim: “Eu não tenho missão. Eu não tenho dons, talentos e habilidades pra oferecer. Não tenho nada de especial.” É uma falta total de reconhecimento de si mesmo. Na maioria dos casos essa falta de reconhecimento vem de problemas na autoestima. Muitas críticas, falta de apoio e elogio na infância, que minaram a autoconfiança. Mesmo sem conhecê-lo(a) pessoalmente, não tenho a menor sombra de dúvida de que você tem sim algo de interessante pra oferecer e que a sociedade precisa.

O segundo mito, bastante comum pra muita gente, é que não dá pra ganhar bem e ter uma vida confortável fazendo o que se ama fazer. As crenças limitantes levam a pensar isso e fazem com que as pessoas não consigam enxergar a possibilidade de se realizar profissional e financeiramente fazendo o que elas amam fazer.

É importante não só descobrir a missão, mas refiná-la, se não você corre o risco de ficar infeliz também. Eu entendi isso da seguinte forma. Primeiro eu descobri que a minha missão definitivamente não era ser engenheiro e sim, levar autoconhecimento e desenvolvimento pessoal pra sociedade. No começo, pensei que seria atuando como terapeuta. E fiz isso muito bem por um tempo. Fiquei com agenda lotada e comecei a me sentir um tanto insatisfeito.

Parecia estranho.

Como é que eu poderia ficar insatisfeito se aquilo parecia ser a minha missão? Foi quando percebi que minha vocação seria mais pra ensinar do que pra atender. Assim fui deixando os atendimentos e focando mais nos cursos. Meu nível de realização aumentou bastante.

Encontrar e seguir a missão nem sempre é fácil. Pra mim, pelo menos, foram anos de sofrimento fazendo o que não era minha vocação, até que fui buscar autoconhecimento pra conseguir me encontrar. O processo foi lento até que eu consegui montar todas as peças e decidi mudar o rumo da minha vida.

Eu elaborei uma meditação que vai ajudar você a entrar em contato com a sua essência pra descobrir ou refinar a sua missão de vida. É gratuito. Pra solicitar o acesso, clique nesse link: Meditação da Missão de Vida

Convido você a aprender como utilizar a EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!) pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique nesse Link e Solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/08/2-mitos-que-o-impedem-de-encontrar-e.html

Fonte: EFT Brasil

Um comentário:

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!