segunda-feira, 29 de agosto de 2016

MERCÚRIO RETRÓGRADO EM VIRGEM DE 30/08 A 22/09


Por Marcelo Dalla
29 de Agosto de 2016

Olá, amigos!

Lá vem a famosa retrogradação de Mercúrio mais uma vez. Então adianta não queixarmos, porque Mercúrio fica retrógrado em média 3 vezes por ano, durante 3 semanas. Esse ano será 4 vezes! É sempre bom ficarmos de olho nessas datas pra nos programarmos. Evitar assuntos que ficam desfavorecidos e priorizar os que ficam favorecidos, pra podermos aproveitar melhor o período.

Mercúrio rege o pensamento e a forma como nos expressamos. Rege tudo o que comunica também. Todas as facetas da experiência de vida que nos permite comunicar, processar, receber e assimilar conteúdos. Quando fica retrógrado, sempre pede revisões em ideias, pensamentos, informações... reflexões sobre a forma como nos comunicamos, como nos deslocamos, como promovemos negociações e intercâmbios. É bom checar os fatos, averiguar se foi bem compreendido ao trocar informações importantes, ouvir mais, checar o carros e os aparelhos de comunicação, redobrar o cuidado com papéis e documentos, evitar assinatura de contratos e grandes compras.

Mas os possíveis desencontros e falhas que acontecem nunca são tão graves. E a retrogradação de Mercúrio nos trás coisas boas também: reencontro com amigos e lugares do passado, aprimoramento do trabalho, melhor elaboração de ideias e pensamentos. Tudo pra que possamos entender melhor o mundo.

Em Virgem, podemos rever e desenvolver técnicas de trabalho, sistemas, meios de linguagem. Um Exemplo: um carpinteiro tem como "linguagem" a carpintaria: usando várias ferramentas (seu alfabeto) ele pode ser expressar (comunicar), através da construção de um móvel, um objeto (sua declaração, seu o discurso). Sua abordagem ordenada e lógica, com base em habilidades aprendidas, envolve técnicas e observação cuidadosa dos dados (a medição da largura, altura, volume de madeira, etc.). Mercúrio em Virgem rege a avaliação de dados (medições e avaliações adquiridas através a manipulação de materiais) e as idéias que expressam o seu projeto ou projeto. Com Mercúrio retrógrado, ele pode rever e aprimorar seu trabalho, agregando assim ainda mais valor às suas obras.

 Ao retrogradar, Mercúrio sempre se encontra (ou se reencontra com o Sol) no ponto médio do ciclo retrógrado. A fusão destes dois arquétipos planetários simboliza o reabastecimento, renovação e o renascimento da Mente, que está no centro deste ciclo. Em termos psicológicos e espirituais, é um tempo dentro do processo coletivo em que nossas mentes ficam naturalmente mais lentas, internalizadas. Portanto, o pensamento fica mais reflexivo e imaginativo.

A primeira fase tem uma energia yin, Um período para abandonar ideias e conceitos que já não servem mais, limpar o pensamento, deixar para trás crenças limitantes e também para começar a imaginar as novas ideias que queremos plantar. Quando Mercúrio retorna ao movimento direto, podemos adotar uma atitude mais pró-ativa e yang. Uma sensação de dinamismo começa a se infiltrar em nossa consciência, em nossas percepções.

É bom lembrar os ciclos retrógrados podem ressoar mais fortemente em alguns de nós, menos em outros. Quem tem planetas nos graus em que acontecem a retrogradação, os geminianos e virginianos, ou quem nasceu com Mercúrio retrógrado. É sempre bom se consultar com um astrólogo de confiança que irá guiá-lo em uma jornada pessoal.

MERCÚRIO/JÚPITER

Mercúrio dança com Júpiter na primeira fase desse processo retrógrado: nos é dada a oportunidade de melhorar nosso processo de pensamento. Podemos crescer e expandir nossa consciência, abrindo a mente para conhecimentos novos e excitantes. É tempo de dar mais valor aos livros, sabedorias, estímulos intelectuais e intercâmbios que surgem agora. Eles nos informam sobre os ideais e temas que semeamos como um padrão para o próximo ano.

Compreensões sobre o que precisamos deixar ir permeiam a consciência. Velhas matrizes e formas de pensamento antigos, não mais necessários para este novo ciclo de crescimento intelectual. Vale organizar e peneirar os livros que se acumularam ao longo do passado para compreender melhor o que temos digerido e como compreendemos o mundo. Vale também comparar o que atrai nossa atenção agora com o que mantinha a nossa atenção no passado para observar quão diferente nossa consciência está, quanto crescimento tem ocorrido.

Na medida que nossa mente se abre e se expande, a esperança retorna, cresce o entusiasmo. É bom registrar cada pensamento e ideia de que se apodera de nós nesse período.

Esta é uma oportunidade também para reacendermos ou estreitarmos nosso relacionamento com a natureza, com a alimentação, com a consciência do corpo. Nós somos o que comemos e bebemos. O que ingerimos pode nos sustentar e nos capacitar, ou pode drenar e empobrecer nossas energias. Agradecer e abençoar o alimento é importante. Saborear o que você comemos, ao invés de comer em frente à TV ou ao telefone.

Sabemos que é difícil reservar tempo para nos aquietarmos, quando tudo ao seu redor desvia nossa atenção. A proposta é aproveitar o período para acalmar o ruído e ampliar a sintonização com nosso interior. Tudo que precisamos fazer é ouvir o sussurro do corpo, que fala conosco e nos diz o que realmente precisamos. Ouvir a inteligência do corpo, durante este poderoso período de retrogradação.

No dia 1/09 teremos um eclipse solar, que está cheio de aspectos importantes, este será o tema do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/08/mercurio-retrogrado-em-virgem-de-3008.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!