sexta-feira, 26 de agosto de 2016

AS REDES NEURAIS DA LAMÚRIA


Por André Lima

O nosso cérebro registra e grava, em redes neurais, formas de pensar, sentir e se comportar. Essas redes são caminhos formados por conexões entre os neurônios. Quanto mais você repete uma forma de pensar, ou um comportamento, mais aquelas redes neurais se fortalecem.

É exatamente isso que acontece quando você reclama. Vira um hábito que fica impregnado nas suas redes neurais e você fica cada vez mais condicionado fisiologicamente a reclamar.

A lamúria provoca mal-estar. Se você prestar atenção vai perceber as emoções negativas surgindo. O seu corpo vai produzir essas emoções quimicamente e elas vão inundar a sua corrente sanguínea. A consequência disso é um aumento de toxinas, radicais livres, elevação do estresse, tensões no seu corpo e baixa na imunidade. A médio e longo prazo isso contribui pra gerar doenças físicas.

Essa impregnação fisiológica deixa as pessoas viciadas ou condicionadas a produzir essas sensações negativas. Apesar de provocar mal-estar, existe uma atração, uma compulsão em reclamar da vida, das pessoas, da política ou do governo. É algo tão normal que as pessoas se socializam através da lamúria. A forma mais comum de puxar assunto num lugar, numa fila, por exemplo, é reclamando de alguma coisa.

Em vários relacionamentos, se você determinasse uma regra onde seria proibido conversar coisas negativas e se queixar de algo, provavelmente de 80 a 90% do diálogo deixaria de existir e as pessoas ficariam sem assunto nenhum.

É importante cultivar o hábito de focar nas coisas positivas e reduzir ao máximo as lamúrias por que assim você enfraquece as redes neurais da lamúria e fortalece redes de comportamentos e formas de pensar e sentir mais saudáveis.

Pra facilitar essa mudança pra você eu vou deixar aqui um link pra você solicitar o acesso a um exercício de gratidão que eu elaborei utilizando a técnica da EFT (Técnica para autolimpeza emocional – Clique Aqui e Solicite o Manual Gratuito para aprender a eliminar emoções e Pensamentos negativos em minutos!). (Lei também: Gratidão e neuroplasticidade cerebral)

Essa técnica ajuda a reconfigurar o cérebro enfraquecendo as redes neurais ligadas a coisas negativas. E a prática da gratidão vai criar e fortalecer conexões ligadas a esse sentimento.

A gratidão é o sentimento mais poderoso que existe pra curar o seu corpo, elevar a sua energia, aumentar o seu bem-estar e atrair o que você quer pra sua vida.

Convido você a aprender como utilizar a EFT pra que você possa eliminar emoções negativas (Medo, mágoa, trauma, culpa, ansiedade, raiva, tristeza, abandono…), pensamentos negativos e crenças limitantes. Clique nesse Link e Solicite o Manual Gratuito pra aprender agora!

Um forte abraço!

André Lima.

*Artigo associado: Gratidão e neuroplasticidade cerebral
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/08/as-redes-neurais-da-lamuria.html
Fonte: EFT Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!