quarta-feira, 6 de julho de 2016

VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA ENTRE RELIGIÃO E ESPIRITUALIDADE ?


Por Rebeca Crivelaro Campos

Você sabe qual a diferença entre religião e espiritualidade?

Explicando de maneira metafórica, na minha concepção, a religião seria um copinho com água e espiritualidade seria o próprio oceano. No copinho existe uma quantidade de água que pode até ser água desse oceano todo, mas é apenas uma parte. E pode também nem conter água desse oceano.

A espiritualidade nada mais é do que uma das suas dimensões. Você tem corpo, tem mente, e logo, tem espírito.  

A sua conexão com essa sua parte espírito seria a espiritualidade para mim. A conexão com nossa parte que já é sábia, que já está completa, pronta e plena. Na verdade ele é o princípio inteligente, nossa essência, que nunca deixará de existir.

Logo, ele é único e exclusivo no Universo. É nossa assinatura energética. Não haverá nada nem ninguém igual.

Dessa forma, se nosso espírito já é tudo, o que precisamos melhorar é a nossa conexão com ele. E isso, não necessariamente implica em ser religioso.

Percebo que normalmente a religião faz um trabalho oposto: de nos desconectar dessa essência. Elas normalmente mostram  tudo de 'ruim' que existe em você e tudo que você precisa 'melhorar' e nunca apontam a verdade que já habita em seu ser, que já é luz e perfeição: seu espírito.

Se somos imagem semelhança do criador, como o Mestre Jesus nos disse, porque nos menosprezamos tanto, achando que a verdade está sempre lá fora, em uma religião, em uma pessoa, em um lugar e nunca em você?

Isso renderia um longo texto, se colocarmos o grande interesse que as religiões tiveram em não mostrar que toda verdade já mora em você, incluindo torná-lo manipulável, perdido, impotente e infeliz. 

Em um mundo onde a dualidade ainda predomina, dizer que não possui um rótulo religioso, muitas vezes pode incomodar, e por isso, muita gente usa o termo 'não praticante' para exemplificar que religião possui. Eu confesso que nunca compreendi muito isso, mas cada um com suas próprias convicções.

Se posso escolher conscientemente o oceano porque optar por um copinho?

Saliento que aqui não estou criticando ou menosprezando nenhuma religião. Elas tem seu papel e funcionam para algumas pessoas. 

O que sugiro aqui é uma reflexão sobre o significado que a religião e espiritualidade tem na sua vida.

E venho novamente lembrar que você já a pessoa que sempre esperou ser. Só precisa de silenciar, deixar ir e ouvir o que seu espírito tem pra te falar.

Fiquem em paz com seu espírito.

Gratidão
Rebec@
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/07/diferenca-entre-religiao-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!