quarta-feira, 20 de julho de 2016

O DESAFIO DE CRER ALÉM DAS EVIDÊNCIAS


Por Vinícius Francis
18 de Julho de 2016

Nos últimos dias não tenho pensado em outra coisa com tanta intensidade quanto no tema desse nosso texto. A interação com o Mestre Jesus, junto com o desafio que vivi em relação à Safira foi um dos momentos que mais marcaram minha caminhada espiritual. E eu adoraria ter essa conversa com você num vídeo, porque eu acho que fica mais próximo e sincero, no entanto uma tossezinha incômoda me impede no momento.

Todavia, acho que as palavras conseguirão transmitir o que tenho sentido e vivido ultimamente. Engana-se quem acha que trilhar um caminho de compromisso com a Espiritualidade e trabalhar com ela é uma tarefa fácil, não é. Porém os ricos tesouros descobertos e compartilhados comigo durante todos esses anos transcendem a qualquer preço.

Acreditar além das evidências pra mim ganhou mais força com Safira e seu sumiço. Me abrir a Jesus naquele dia me desafiou, encontrar Safira após esse desafio já foi um presente de inestimável valor. Mas, minhas experiências, de longe se resumiram somente a esse episódio. Desde então, para conceber o projeto de uma poderosa ferramenta nascida naquele dia em que ouvi o Mestre, que parecia conversar comigo por trás de uma "neblina", uma somatização das confusões de minhas emoções naqueles momentos, cado passo tem sido como subir um morro íngreme.

A cada passo, descubro mais e vislumbro mais e mais, porém, essa subida por vezes pode pesar nossas pernas. Crer além das evidências, acreditar mesmo quando a realidade revela um quadro que não te encoraja. Eis aí nosso morro, que precisa ser subido se quisermos alcançar lugares altos. E eu não poderia estar aqui, como um orientador, se eu não compreendesse isso. Não seria verdadeiro. Desde que Jesus iniciou o processo de me transferir a “Mesa Quântica”, eu tenho sido levado a encarar ainda mais meus medos, fraquezas, meus pontos fracos, e recolher as pedras de tropeço, mas sem ignorá-las ao afastá-las do caminho. Antes, prestando atenção ao que que cada uma delas quer me mostrar.

Às vezes é difícil sustentar a fé num sonho, numa solução, eu sei bem de tudo isso que você sente e pode estar sentindo agora mesmo, ao ler este texto. Contudo, a certeza que nos alimenta ganha força e raiz em nós justamente em momentos onde não vemos apoio externo. Porque quando não achamos muletas na realidade somos obrigados à aprofundar nossas raízes, a fim de nos manter em equilíbrio. E é aí que reside o grande tesouro.

Só uma árvore com uma raiz forte e aprofundada no solo subsiste às tempestades, mudanças de climas e agentes agressores externos. E o contraste que nos é lido como afronta, na verdade está nos convidando a ir mais pra dentro e buscar lá a força pra crer além das evidências.

Talvez você diga: "Mas a realidade do país está péssima!"... Ou "Meu sonho é muito improvável e difícil de se manifestar." Ou mesmo “Eu nada posso fazer pra que minha vida melhore, não vejo saídas". Mas acima de tudo a presença do Mestre me lembrou da mágica frase dada por ele há quase dois mil anos: Tudo é possível ao que crê. E é sustentar isso que nos faz virar a mesa e contemplar os horizontes, mas não com um olhar frustrado como se o que houvesse atrás das montanhas fosse inacessível, inalcançável. E sim, com um olhar forte, convicto, certeiro, de que não importa quais sejam as dificuldades, desafios, empecilhos, o triunfo é certo. 

Porque como criadores eternos, na certeza de que esculpimos nosso destino, podemos assumir a nossa força. E é em momentos onde a realidade se mostra contrária que temos a oportunidade de nos encontrar com o nosso poder, que faz tudo dar certo, quando nele estamos firmados.

E a Mesa Quântica vem nos limpar de nossas cadeias energéticas. E você pode ser livre. E o primeiro passo pra isso é crer além de tudo o que te desafia hoje. Você pode fazê-lo. E talvez descobrirá o quanto pode quando sua única opção for acreditar. Então acredite, por livre escolha. Nada te é impossível. Só depende de até onde você está disposto a crer.


Que o Amor nos cure!
Vinícius Francis 
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/07/o-desafio-de-crer-alem-das-evidencias.html
Fonte: Filhos da Alva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!