terça-feira, 12 de julho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A SEMANA DE 12/07/2016 - MERCÚRIO E VÊNUS EM LEÃO


Por Marcelo Dalla
12 de Julho de 2016

Olá, amigos!

A Lua cresce no signo de Escorpião, favorecendo o aprofundamento de questões, restaurações, limpezas, curas, diagnósticos, a paixão e a intensidade em tudo o que nos propusermos fazer. A bela harmonia entre Júpiter e Plutão reforça essa ideia. Aliás, Marte também segue em Escorpião e se harmoniza com o Sol durante essa semana: energia, vitalidade, garra, coragem, assertividade, iniciativa, confiança e determinação são as qualidades em destaque. Podemos contar também com mais libido!

VÊNUS EM LEÃO

Quem ingressa em Leão hoje, 12/07, é a bela Vênus. Fica neste signo até 5/08, quando ingressará em Virgem. Depois de passar um tempo caseira e intimista em Câncer, ela se arruma para aparecer diante dos holofotes. Os relacionamentos prometem esquentar, com mais paixão e entusiasmo. O mercado da moda, dos artigos de luxo, o ramo do entretenimento, da arte e da beleza também. Temos pela frente um período de mais inspiração criativa, mais diversão, mais prazer em atividades de lazer.

Vênus quer agenciar relacionamentos, agir como cupido. Leão quer promover e afirmar a individualidade. Como resultado, fica mais fácil cultivar magnetismo, encantar, elogiar, seduzir...  Ficamos mais calorosos, mais vibrantes e podemos iluminar também nossos parceiros e amigos, enaltecendo-os.

Quem nasce com esse posicionamento no mapa gosta de brilhar. Se seu parceiro brilha mais, o nativo dá um jeito de recuperar o lugar de protagonista na relação. É preciso cuidado com a necessidade de aprovação a todo momento, com a aversão à críticas. Eis aí sua vulnerabilidade. Feitas as ressalvas, a disposição para se apaixonar, amar e namorar é grande. Quando apaixonados, se entregam de corpo e alma. Mesmo assim, gostam sempre de manter o comando na relação e usam do seu magnetismo para fazer valer suas vontades.

Para as finanças, temos um momento para valorizar nossos dons criativos e buscar fazer dinheiro com eles. Vênus em Leão não é amante dos riscos, mas gosta do status que o dinheiro pode proporcionar. Portanto, vale investir numa imagem de sucesso, de confiança. Controlar os gastos sim, mas avaliar se há necessidade de um investimento nas divulgações, pois este é um excelente momento para nos promovermos.

MERCÚRIO EM LEÃO

Pra animar a festa, Mercúrio ingressará em Leão para se encontrar com Vênus no dia 14/07. A criatividade fica potencializada. Vem aí um período fértil, de muitas ideias. Bom período para fazer contatos, atualizar informações, buscar novos intercâmbios e aprendizados. A fala ganha mais convicção, cresce o entusiasmo nos diálogos, os trabalhos intelectuais ficam favorecidos.

O temperamento curioso de Mercúrio, associado à força e ao poder de Leão, inspira um brilho especial ao modo de construir o pensamento e à capacidade de atrair a atenção das pessoas. Essa combinação favorece o dom da oratória, a capacidade de contagiar as pessoas com o discurso. Favorece pesquisas criativas, atividades que exijam coragem para expor ideias e o aprimoramento da linguagem.

Portanto, podemos nos comunicar com mais convicção, sem deixar dúvidas sobre nossas opiniões. Mas vale lembrar: é importante aceitar também a opinião alheia, entender as motivações do outro e saber ceder quando compreender que não tem razão. A liberdade, as formas de pensar e agir de cada um devem ser respeitadas.

Mercúrio transitará em Leão até 30/07 e nos convida a vencer a timidez com argumentos contagiantes. Em Leão Mercúrio encontra o palco para encenar o personagem central de um espetáculo escrito especialmente para ele.

SOL/URANO

Mas o Sol também briga com o imprevisível Urano durante essa semana. A capacidade de adaptar-nos a mudanças e manter-nos no rumo escolhido pode testada por ocorrências abruptas e inesperadas. Vale refletir: você realmente tem fé no que está fazendo? Consegue cumprir suas tarefas diante de surpresas e desafios, tanto do mundo exterior, quanto pelas forças psicológicas que agem dentro de você?

Algumas adaptações podem ser necessárias. Quem se sente tolhido pelas circunstâncias impostas, por autoridades, patrões, horários ou casamento em crise pode sentir mais esse trânsito. Impedimentos podem levar a revoltas, inquietação e rompimentos. Algum incidente inesperado pode nos abrigar a analisar melhor o que estamos fazendo. Talvez seja necessário reavaliar a relação com os diversos grupos a que pertencemos.

Mas se estamos satisfeitos e nos sentido gratificados pela vida, podemos agir com jogo de cintura e flexibilidade. É sempre bom pensar nas mudanças que precisamos fazer em nome de mais consciência e liberdade.

Para finalizar, na sexta-feira (dia 15) a Lua ingressará no expansivo Sagitário e vai se harmonizar com Mercúrio e Vênus. Dia excelente para cursos, palestras, encontros, reuniões, traslados, divulgações, comércio, estudos e contatos em geral. Que saibamos aproveitar! A Lua cheia do eixo Câncer/Capricórnio chegará no dia 19 e este será o tema do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/07/dicas-astrais-para-semana-de-12072016.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!