terça-feira, 5 de julho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA A LUA NOVA DE CÂNCER/CARANGUEJO


Por Marcelo Dalla
04 de Julho de 2016

Olá, amigos!

Nesta madrugada de 4/07 aconteceu a Lua nova em Câncer/Caranguejo. A sensibilidade e a fertilidade estão ativadas para novos projetos e intenções.

Temos em conjunção um receptor super sensível (Lua), um emissor (Sol) e um sintonizador (Mercúrio) das frequências cósmicas mais elevadas, representada pela harmonia com Netuno em Peixes. Nesta Lua Nova, a nossa capacidade de entrar em sintonia com as esferas sutis está ampliada. Podemos até sentir uma mudança na frequência do corpo, da mente, dos pensamentos, dos sentimentos, da identidade e do mundo. Podemos contar com mais intuição, mais inspiração e mais compaixão.

Mas não são apenas sonhos, sutilezas e romantismo os assuntos em pauta. Entram nesse jogo também a complexidade, a profundidade, as sombras escondidas, o controle, o poder, os cuidados que devemos tomar com a oposição de Plutão com a Lua Nova. Vamos prestar mais atenção nas disputas, nas armadilhas do ego, nas manipulações, para transmutá-las com o amor mais elevado. Netuno e Plutão se harmonizam, as sensações são intensificadas, a intuição e a sensibilidade psíquica se misturam com as águas profundas, escuras e inconscientes do submundo.

A Lua Nova em Câncer/Caranguejo é particularmente emocional. A conjunção que Sol e Lua fazem com Mercúrio favorece a expressão de sentimentos, pensamentos, cores, imagens, música e artes em geral. A ideia é compartilhar os sentimentos, estar com contato com pessoas queridas, demonstrar afeto. Ainda mais porque Vênus também segue em Câncer e fecha um belo triângulo com Marte em Escorpião e Quíron em Peixes. Combinados, Vênus, Marte e Quíron favorecem a cura de relacionamentos, É um grande e revelador trígono em signos de água.

Plutão é o regente de Escorpião. Marte está em Escorpião também, ambos representando as emoções inconscientes, especialmente aquelas que reprimimos, negamos e repudiamos. Por isso, podemos esperar que algumas questões psíquicas perturbadoras venham à superfície em nossos relacionamentos ou no coletivo, para que sejam transformadas e liberadas. São os famosos expurgos curativos.

Plutão em Capricórnio evidência temas opressivos, rígidos, conservadores e tirânicos. Temas como perda, morte, término ou cessação também estão em pauta. Mas Plutão se harmoniza com Júpiter e Netuno, planetas que falam de fé e ideais elevados. Sabemos que o sofrimento e a escuridão do coletivo nos levam ao perdão, à empatia, à compaixão e ao amor incondicional. Não apenas para nós mesmos, mas para o mundo.

Este é um chamado para irmos além de e emoções pesadas, como tristeza, posse, medo, ciúme e desespero, para nos conectarmos com fonte de amor ilimitado e incondicional que existe dentro de cada um de nós. Nesta Lua Nova, ao orar e meditar, podemos invocar a Mãe Divina, o Sagrado Feminino, a Grande Deusa. É ela quem acolhe o sofrimento da humanidade em seu manto, para que, ao invés de sucumbir a ele, possamos crescer com ele.

Podemos semear, nutrir e manter a intenção de libertação emocional. Fazer uso do elemento água para lavagem, limpeza e desintoxicação, em todos os níveis imagináveis. Não se surpreenda se começar ao chorar. Catarses emocionais são limpezas.

Por tudo isso, nesta Lua Nova e para as próximas semanas à frente temos um excelente período para a cura emocional de conflitos internos e dos relacionamentos. Assim podemos nos sentir mais fortalecidos. Na medida em que Marte acelera em Escorpião, inspira uma crescente sensação de impulso para o nossas aspirações.

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/07/dicas-astrais-para-lua-nova-de.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!