terça-feira, 28 de junho de 2016

O MOMENTO É CRÍTICO, IMPORTANTE E DECISIVO!


Por Cláudia Lazzarotto
Astróloga Kármica
28 de Junho de 2016

O momento evolutivo da Humanidade, e de cada um de nós!! É crítico, importante e decisivo a cada minuto eu diria. Todo cuidado, atenção e discernimento são importantes agora. 

E A Lua minguante de junho 2016 que teve seu Plenilúnio ontem dia 27/06/2016, as 15:17h (horário brasileiro), desencadeia uma tensão que vinha sendo controlada no Universo, que por sorte teve seu ápice num último quarto Lunar, o que ajuda a perder força. No entanto, a evolução dos aspectos de ontem trazem uma tensão ainda maior à medida que os aspectos se mantém, e até se intensificam, quando a Lua atinge a conjunção com Urano, como aqui nos mostra o segundo mapa. Por isto, escolhi escrever hoje...

Enfim...vamos tentar entender um pouco de tudo isto...

Antes de mais nada é preciso lembrar que o momento da humanidade, tanto no individual, quanto no coletivo, é como se pode dizer, literalmente “personalizado”. Lembram que vimos falando que é chegado o momento de cada um, arcar com o seu cada um, sem choro nem vela? Tanto pode ser por bem ou por mal....depende da plantação que fizemos?

Então, isto inclui de forma pesada o âmbito coletivo também. Os países, as Uniões...como a Européia...enfim...de acordo com o histórico de cada território, de cada país e de cada povo o Plano Divino se encaminhará...

Veja bem, isto não inclui nossas opiniões pessoais, nossa compaixão com os envolvidos e nem tão pouco, nossas preocupações com as consequências. Aqui está apenas incluída a Lei da Justiça Divina, a Suprema e Inexorável Lei da Causa e Efeito, da Ação e Reação, como preferir. E também devemos considerar, é claro, a disposição do Livre Arbítrio de cada povo, de seus líderes e governantes, em lidar com as possibilidades do momento atual. 

Estamos vivendo a intersecção dos karmas individuais e coletivos em praticamente todos os países...veja...aqui no Brasil, por exemplo, não temos uma Guerra declarada como no Oriente. Mas, a economia afeta pessoas e famílias diariamente, independente até, de seu plano evolutivo individual. A violência age direta e indiretamente nos destinos das pessoas e seus familiares. A tensão energética propicia acidentes físicos e abalos sísmicos e desequilíbrios na Natureza, raramente presenciados em nosso país no passado.

No mundo vê-se a natureza dizimando tripulações inteiras de refugiados que já lutavam por uma existência deplorável, que buscavam nada mais do que PAZ e SEGURANÇA. E vamos pensar bem, será que estes imigrantes desencarnados não encontrão o que buscavam muito mais facilmente no plano espiritual do que no físico? Quem disse que se continuassem vivos, não viriam a sofrer ainda mais? Não seriam barrados e discriminados...Ninguém sabe o destino que cada um deles teria...quem sabe não foram recolhidos para encontrarem a Paz e a Segurança que buscavam? 

Pode parecer cruel, mas é uma visão realista, se pensarmos pelo ponto de vista Divino evolutivo, e no momento em que se encontra a Humanidade, onde cada um estará exata e estritamente onde, quando e como necessita para evoluir, seja lá como for!!! Afinal, o que será que merece cada um dos seres habitantes de nosso planeta? 

Existe alguém encarnado capaz de fazer este julgamento? Eu humildemente acho que não...

Por isto tudo em que acredito, fico pensando...precisamente, nos resultados mundiais e espirituais dos países e seus povos refletidas na história da Humanidade...

Nos povos antigos...em toda a sabedoria que nos deixaram, inclusive a Astrologia e em tudo que veio acontecendo em efeito dominó sempre em prol de domínio.

No entanto alguns povos e países, se destacam também por posicionamentos religiosos, humanitários e focados em princípios de Honra e Cristandade. Temos a posição do Reino Unido, tão forte energética e espiritualmente em seus posicionamentos na história da humanidade...seus posicionamentos nas Grandes Guerras...as ações libertárias dos USA no âmbito mundial, desde sua fundação...a Intrínseca relação da Europa com os Cavaleiros Templários, as Cruzadas e até por que não mencionar a cruel Inquisição... o posicionamento da Alemanha que tanto mudou da Segunda Guerra pra hoje, o antissemitismos ainda presente no mundo, as grandes guerrilhas religiosas, e ainda os registros ainda mais antigos dos povos do Oriente e seus posicionamentos sempre radicais no decorrer da história...

Não existe a possibilidade de alguns países se posicionarem diferente de outros? Sempre existiu não é? E por que não uns vibrarão de acordo com a solidariedade e outros de acordo com o vibração kármica individual de seu POVO? Sem querer, independente das consequências, não se vincular a um Karma coletivo ainda mais amplo, como numa União Continental? Quem garante que os países interessados nesta união generalizada, não são justamente os historicamente mais envolvidos em guerras de ideais dominantes, como Alemanha e França? Com seus líderes radicais como Hitler e Napoleão? E não seria tudo isto uma consequência da Lei de Cauda e Efeito? Uma tentativa de redenção? De Fazer diferente? E quem vai julgar? Quem vai entender?

Enfim... tudo gerou e gera consequências... no plano evolutivo de seus povos e cidadãos, consequências benéficas e maléficas...

E quando é chegado um momento de colheita, de separação do joio e do trigo, eu fico imaginando o quebra cabeça que se faz entre a vida individual que se intercepta com a coletiva de cada um de nós, em nosso momento encarnatório...

E ai?? A mim só fica uma direção a Fé, e como nosso querido Mestre Jesus já nos alertou, só resta uma única realidade a me guiar...” A cada um será dado conforme suas obras” ... e vejo ai um PONTO, não final, mas, decisivo.

O que fazer então? Ter resignação, humildade e sabedoria. Não questionar a necessidade de aprendizado de cada ser encarnado. E fazermos o mais, e melhor possível a nossa parte. Assim desta maneira atrairemos as bênçãos da Justiça Divina e seremos beneficiados pela Luz em nosso processo de transmutação e evolução rumo à Plenitude!!
Podemos então ficar tranquilos e confiantes...estamos todos sendo guiados por uma Luz Maior, a do Grande Sol Central do Universo e tudo, absolutamente tudo, acontece por amor a cada um dos seres, que precisam sempre de luz e são guiados pelo mais puro Amor Universal.

Enfim...vamos falar da energia da Lua Minguante de Junho no processo deste caminho?

Temos no momento do Plenilúnio desta Lua minguante a formação de um forte T-Square (Triangulo em vermelho no mapa) ligando Saturno (Karma) em Sagitário (Justiça Divina), com Júpiter (regente de Sagitário) conjunto aos Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino) em Virgem (representando a cura de processos de escravidão), e Netuno, em Peixes, (ambos regentes do Plano Espiritual e do inconsciente) trazendo um claro redirecionamento no plano Divino de cada um e de todos nós, em absoluta e estrita sintonia com a Justiça Divina.

Temos ainda um outro T-square, envolvendo Plutão (morte, renascimento e poder) com o Sol (a essência de cada Um) e Urano, regente da Liberdade e de tudo que a acompanha.

O que aconteceu de ontem pra hoje é que a Lua se aproximou de Urano e passa a fazer parte deste último grande aspecto e acrescenta a ele os registros do emocional, do sentir, de cada um de nós. 

E é justamente no sentir que ficam gravados os registros de nossas feridas kármicas. Sendo a consequência disto, o possível, bloqueamento do fluxo de nosso livre arbítrio, que passa a agir e reagir, de acordo com dores e medos então com o livre fluxo de sua vibração essencial. Por isto, esta aproximação da Lua é tão importante, nos dá a oportunidade de libertação das prisões emocionais de nossa Alma. E a preciosa conjunção de Sol com Vênus nos traz a renovação pelo perdão e pelo Amor!

Onde fica então a tensão mencionada? No caráter abrupto dos planetas envolvidos e na necessidade urgente de libertação, resgate e evolução que vibra em nosso Planeta. Sem contar que temos ainda nestes aspectos envolvidos Plutão, Saturno e Netuno retrógrados, cobrando comprometimento de cada um dos seres encarnados. 

Contamos também com o não menos tenso Marte (Força Vital, Guerra, Ação) Retrógrado em Escorpião (Poder Pessoal, Coletivo, Morte e Renascimento). Encontro este, que acessa a força interior de cada um de nós e nos impulsiona a crescer, mas, que de tão forte e intenso é abrupto, acessando a força contida em tudo e todos no Universo, o que pode ser, de grande valia se bem direcionado. 

No entanto, esta força será aplicada de acordo com a vibração evolutiva de cada ser, de cada povo, enfim...de cada um de nós...por isto...toda prudência é pouca nesta hora, toda a consciência e a conexão com nossa essência precisa ser acessada no momento em que estamos vivendo. Por isto, devemos focar conscientemente em nossas escolhas, pois, delas dependerá a construção de nosso caminho.

A consciência da abundante benevolência de Deus é o único balsamo que temos, para nos apaziguar e nos manter corajosos, confiantes, persistentes e acima de tudo verdadeiros e realistas em nosso caminho. Sem ego, nem complacência, mas, com humildade consciente da necessidade do aprendizado, a cada passo dado que nos levará diretamente a mais plena Felicidade!!

E estejamos atentos, Aprendizado e Karma, não significam sofrimento...é muito mais simples do que parece... basta nos abrirmos, volto a dizer, com Fé e com humildade, ao aprendizado que atuaremos ativamente na transmutação de nosso karmas assim atingindo a libertação e a merecida e justa Plenitude!!!

Eu sou, 

Claudia Lazzarotto – Astróloga Kármica.

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/06/o-momento-e-critico-importante-e.html
Fonte: Claudia Lazzarotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!