quarta-feira, 22 de junho de 2016

GRATIDÃO E NEUROPLASTICIDADE CEREBRAL


Por Rebeca Crivelaro Campos
22 de Junho de 2016

Neuroplasticidade, ou plasticidade cerebral, é a capacidade de reorganização do nosso cérebro conforme o colocamos em ação, ou seja, a capacidade de remapeamento das conexões das nossas células nervosas (neurônios).

Como a neuroplasticidade está diretamente relacionada ao que vivenciamos, ela é a prova de que temos o poder de moldar nosso próprio cérebro através das nossas escolhas. Logo, o poder da neuroplasticidade nos retira do papel de vítimas e protagonistas da nossa vida e nos coloca como criadores responsáveis pela própria realidade.

E porque não escolher a GRATIDÃO para recondicionar nosso cérebro?

A prática de GRATIDÃO nos faz desenvolver outras virtudes como a aceitação, a entrega e a confiança na vida. Pois, ela envia a mensagem ao Universo de que está tudo bem, mesmo quando as coisas não estão como queríamos, mas tudo que se passa está para nosso benefício, crescimento, expansão.

Muitas vezes queremos modificar uma situação na nossa vida, mas esquecemos que inicialmente precisamos nos render a ela, ser gratos, para que a partir disso, tenhamos um mínimo de paz, clareza e discernimento para agir ou para a entender que não temos muito o que fazer a não ser confiar, que tudo está em perfeita ordem.

Então hoje, estou aqui para AGRADECER, a todos os leitores por 6 meses de existência desse blog com quase 100.000 acessos!

Gratidão
Rebec@

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quânticohttp://www.femininoquantico.com.br/2016/06/gratidao-e-neuroplasticidade-cerebral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!