domingo, 5 de junho de 2016

DICAS ATRAIS PARA O INÍCIO DE JUNHO - A GRANDE CRUZ MUTÁVEL


Por Marcelo Dalla

Olá, amigos!

Seguimos no pique da Lua minguante e balsâmica, que ingressa em Touro nessa noite de quarta-feira (01/06). Um convite para desacelerar, descansar, diminuir os compromissos, saborear a vida, o conforto, a segurança e a tranquilidade.

Tudo isso se torna ainda mais importante porque vários planetas formam uma grande cruz em signos mutáveis. Vênus e Sol em Gêmeos confronta Saturno retrógrado em Sagitário. Júpiter em Virgem confronta Netuno em Peixes. É um configuração tensa que vai se dissipar apenas após a Lua nova do dia 5. Há tendência para dificuldades, como cansaço, desânimo, falta de clareza, confusões, falta de energia e erros de julgamento.

É melhor começar projetos e tomar grandes decisões depois desse período, na próxima semana. Nosso discernimento e senso prático estão comprometidos. Netuno está em tensão com todos esses planetas, indicando nebulosidade, distração, dispersão. Melhor evitar atividades extenuantes, que exijam grande concentração e atenção também.

Vênus também está nessa briga, portanto, muito cuidado com questões que envolvem dinheiro e relacionamentos. É comum achar que estamos fazendo um negócio seguro e depois darmos com os burros n´água. Melhor agir com cautela, diminuir as expectativas, controlar os gastos, sem precipitações e com os pés bem fincados no chão. Nem é preciso dizer sobre a importância de evitar assuntos complicados, discussões, debates, críticas e cobranças, certo?

Júpiter traz tendência para excessos e exageros, e quem é autoindulgente e perdulário pode ter prejuízos. Vale redobrar a atenção com a alimentação, evitar bebida, respeitar os limites. O fígado agradece.

LUA NOVA EM GÊMEOS NO DIA 5/06

A Lua nova chega no dia 5, mais precisamente às 00h01 (horário de Brasília). Acontece junto com Sol e Vênus, e ajuda a reforçar essa cruz. É um período caótico para quem estiver desconectado, operando no piloto automático e com a agenda lotada de compromissos. Todos os planetas estão em signos mutáveis, signo de mudanças. E nada melhor do que um pouco de caos em nossas vidas para nos motivar a ajustes e mudança de perspectivas.

Júpiter faz oposição a Netuno desde Setembro de 2015, colocando em cheque questões de fé, justiça, dogmas, fanatismo, verdades relativas. Depois Saturno formou a quadratura com Netuno em novembro. A quadratura de Júpiter com Saturno se formou em março de 2016. Agora, Lua, Sol e Vênus se juntam a essa linha mutável, formando a cruz. Como tudo parece acontecer ao mesmo tempo, é preciso foco. Lidar com uma questão de cada vez e ganhar tempo para esclarecer questões confusas.

Os signos mutáveis ​​Gêmeos, Sagitário, Virgem, Peixes representam mudança, movimento, deslocamento da forma para a próxima fasea. A inquietação e o medo do desconhecido podem crescer, quando o futuro ainda não se apresenta de forma clara. O lado sombrio dos signos mutáveis ​​também pode ser sentido: falta de confiança, nervosismo, inconstância, mentiras, decepções. Vemos isso, por exemplo, no governo brasileiro, na mídia e nas eleições norte-americanas. Está difícil decifrar o que é verdade, realidade.

Como podemos  navegar melhor através da Cruz?
Cabe lembrar que a energia mutável é adaptável e versátil. Isso pode facilitar os caminhos para mudanças necessárias. Há necessidade de nos conectarmos com a intuição, com o coração, de buscarmos compreender as coisas sob diferentes perspectivas filosóficas, reeducando-nos, aprendendo mais. Quem está se sentido preso, estagnado, tolhido, está sendo chamado para uma reinvenção da sua vida. Os signos mutáveis ​​também falam sobre a partilha, a integração, o entrosamento, a doação, pesquisa, a distribuição de informações e ideias.

Júpiter está junto com o Nodo Norte em Virgem, pedindo para aperfeiçoar, refinar nossas crenças, buscar, encontrar e viver a nossa verdade, a nossa integridade. É uma grande limpeza de falsas crenças e valores.

Saturno retrógrado em Sagitário testa a perseverança numa causa, num trabalho, num projeto, nas metas de vida. Uma revisão de como estamos estruturando o que precisamos, esculpindo o nosso futuro.

Netuno está junto ao Nodo Sul em Peixes, pedindo para acreditarmos em nossos sonhos, para abraçarmos o desconhecido. Soltar, entregar, confiar e, acima de tudo, manter a fé. A vida está muito além do controle do ego. Às vezes é melhor render-se, abrir-se ao amor e ter fé no que virá.

Depois do dia 6 de junho, logo após a Lua nova, Vênus e Sol seguirão juntos, até o dia 10. Aos poucos ganharemos mais clareza, poderemos definir melhor novas metas e propósitos, compreender o que nós amamos e queremos atrair para nossas vidas. Ganharemos coerência e entendimento para o caos. Cabe perguntar: o que mais queremos? Usar o coração para encontrar as respostas.

Vênus representa amor, atração. Está em Gêmeos, curiosa, independente, sociável. A próxima semana está excelente para contatos sociais, divulgações, comunicação, compartilhar histórias, ideias. Mas por enquanto, é melhor cultivar recolhimento, interiorização, meditar, refletir e refinar intenções, cultivar receptividade e deixar a vida fluir, sem forçar situações.

Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/06/dicas-atrais-para-o-inicio-de-junho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!