quinta-feira, 30 de junho de 2016

DICAS ASTRAIS PARA 30/06/16 - LUA MINGUANTE,MARTE DIRETO E MERCÚRIO EM CÂNCER

Por Marcelo Dalla
29 de Junho de 2016

Olá, amigos!

Seguimos no pique da Lua minguante em Touro, ideal para desaceleramos o passo, cultivarmos segurança e conforto. Podemos finalizar assuntos, concluir pendências, mas sem forçar situações, sem ansiedade. Os pequenos prazeres físicos ganham destaque e podem restaurar as energias gastas nos últimos períodos.

Por falar em restauração, Júpiter segue em harmonia com Plutão e nesta quinta-feira fecha um belo triângulo com a Lua nos signos de terra. É uma energia curativa, transformadora, revitalizante e poderosa. Podemos aproveitar o período para terapias, limpezas desintoxicações, recuperação de relações desgastadas. Podemos tomar atitudes mais concretas e realistas para finalizar de vez velhos assuntos que nos incomodam.

Bom período também para compreender, perdoar e ser perdoado. O Sol segue no signo de Câncer/Caraguejo e sorri para Netuno em Peixes. Fica mais fácil cultiva sensibilidade, carinho, solidariedade, afeto e compaixão, Podemos agir conectados com a intuição, dedicar mais tempo para a família e as pessoas queridas. É tempo de abrir o coração, meus amigos. Sol com Netuno nos tornam mais conscientes do AMOR UNIVERSAL.

Ainda bem, porque a bela Vênus também segue em Câncer, mas confronta Plutão. O que pode vir à tona são as situações mal resolvidas nos relacionamentos, as sombras de ciúme, controle, apego e manipulação. Tudo pra ser curado e transformado. Vamos ficar atentos para as demonstrações de poder e as armadilhas do ego, que correm o amor e o prazer. É bom também evitar negociações e investimentos arriscados. Vamos priorizar tudo o que já conhecemos bem, oferece segurança e tranquilidade.

Mas Vênus também se harmoniza com Júpiter: doses de bom humor, entusiasmo, otimismo, mensagens incentivadoras e positivas podem afastar qualquer energia mais pesada. Esta é uma energia que favorece os mimos, a beleza, o sentimento de prosperidade, de que somos merecedoras das coisas boas que o Universo pode nos oferecer.

Temos também dois acontecimentos importantes no dia 30/06: Mercúrio ingressa em Câncer em Marte retoma o movimento direto!

MERCÚRIO EM CÂNCER/CARANGUEJO
O deus mensageiro ingressa hoje em Câncer e fica por lá até 13/07. A fala ganha sensibilidade, as conversas se tornam mais íntimas, assuntos em família e com pessoas queridas tendem a ser produtivos e acolhedores. Sol e Vênus também seguem neste signo. Temos pela frente um excelente período para a gastronomia, os investimentos com a casa e tudo o que estiver relacionado ao aconchego, requinte e funcionalidade do lar.

Nossa mente fica mais intuitiva, mas também ficamos mais sujeitos às variações de humor. Razão e emoção ficam associadas, nossos interesses se tornam diretamente ligados ao nosso estado emocional. O apoio da família e das pessoas que amamos se torna ainda mais importante para o desenvolvimento intelectual, também de nossos projetos e empreitadas.

Com Mercúrio em Câncer, cresce a tendência de registrarmos emocionalmente as experiências. As sensações e informações ficam armazenadas numa espécie de arquivo afetivo e ao surgir um estímulo semelhante, tais informações emergem com as mesmas impressões emocionais do passado. A couraça do caranguejo protege quando não há envolvimento afetivo, ficamos mais calados pois queremos nos resguardar.

Por tudo isso, quando a curiosidade acontece junto com a sensibilidade, nos envolvemos emocionalmente e podemos nos dedicar mais a qualquer assunto. As tarefas, estudos trabalhos e deveres devem ter esses dois componentes, pois sem eles ficamos mais indiferentes e desestimulados.

MARTE DIRETO
Marte finalmente retoma o movimento direto em Escorpião. Ficou retrógrado desde 18/04. Agora, só daqui a dois anos pra ficar retrógrado de novo. Voltar a "andar pra frente", coisa que ele gosta e faz muito bem, pois é o planeta da ação. De hoje em diante podemos nos sentir mesnos presos, menos estagnados.

Desde abril a nossa ação estava limitada, com Marte direto fica mais fácil tomar decisões, iniciativas e agir de forma direta. Os nossos impulsos se tornam mais fortalecidos, ainda mais porque Marte está num signo de sua regência. O desafio é utilizar todo o potencial de força de forma positiva, sem agressividade, sem ferir, sem atropelar.

Marte em Escorpião garante mais energia, mais foco, mais garra, mais virilidade, mais libido, mais paixão e desejos mais profundos. Depois de tantas revosões, finalmente, pode agir, se mover, tomar o controle do próprio poder.  Aliás, até a descoberta de Plutão, Marte reinou absoluto neste signo. O planeta guerreiro não podia deixar de ter uma relação direta com um signo que simboliza a morte, a regeneração e a cura, já que tem forte associação com os ferimentos causados pela batalha.

Fica mais fácil cultivar coragem para liberar qualquer coisa que estava reprimida. Marte age instintivamente em Escorpião, de forma súbita, intensa e apaixonada. O nosso guerreiro interno se torna mais emocional e sensível, ganha coragem para penetrar, sondar e enfrentar o que está escondido, para resolver mistérios e descobrir verdades.

Age como um detetive ao qual foi dada uma missão, que não pode parar ou descansar até que o trabalho seja concluído. Mas a mesma força regeneradora pode se tornar destrutiva quando a pessoa é atingida em seus sentimentos. Sua defesa passa a ser o ataque. É preciso ter consciência desse poder, do sofrimento que pode causar por suas ações reativas. Só assim pode tomar o controle de sua força destrutiva e ao mesmo tempo transformadora. Ao tomar decisões, precisa antes aprender a baixar a temperatura de suas emoções para poder agir com mais precisão.

Marte em Escorpião quer viver a sexualidade de forma profunda e intensa. Escorpião rege os órgãos genitais e reprodutivos, as partes do corpo que eliminam ou expulsam. Marte rege adrenalina, testosterona, sangue, desejo sexual e paixão. A união dessas forças vitais gera energia criadora primordial, potente e penetrante.

Como podemos liberar o potencial criativo de Marte em Escorpião? Devemos nos lembrar de que é melhor fazer amor, ao invés guerra. Transformar a nós mesmos, a forma como agimos ou reagimos. Eliminar o que não é mais necessário em nossas vidas. Em tempos de Lua minguante, esta ideia fica ainda mais favorecida.

Ganham destaque as relações mais íntimas, pessoas e projetos com os quais estamos mais apaixonados. Se o desejo vem junto com o amor, nada pode nos deter. A próxima Lua nova acontece no dia 4 de julho e este será um dos temas do próximo artigo.

Sejamos felizes!!!
Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://www.femininoquantico.com.br/2016/06/dicas-astrais-para-300616-lua.html
Fonte: Marcelo Dalla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!