sábado, 7 de maio de 2016

SOLTAR É UM GESTO DE CONFIANÇA NO TODO


Por Horácio Frazão
06 de Maio de 2016

Uma das decisões mais importantes que podemos tomar em nossas vidas a favor da cura e da harmonia é soltar de verdade.

Alimentar a ideia de que você está no controle pode lhe causar muita frustração pois a vida lhe mostrará constantemente que isso é uma grande ilusão. Controle é a opção de estar a favor do seu ego que o limita na expectativa pueril de que tudo deve ser como ele idealiza para se sentir seguro. Toda vez que a necessidade de controle surgir, reconheça que ela é um efeito deste pequenino eu rabugento em sua cabeça que está se sentindo ameaçado.

Quando você abrir mão do controle, quando você não se forçar e nem forçar mais nada a ser de uma determinada maneira, surgirá em você a entrega que desligará as vozes ameaçadores em sua cabeça e ligará a sua conexão com a vida. Você deixará de ser egocêntrico e se tornará cosmocêntrico. Sempre que soltamos de verdade a inteligência do Todo atua e transforma. Mas ela só age na entrega total. Soltar é exercer a confiança na inteligência do Todo. Ao se liberar você se abstém do controle e acessa uma posição de domínio. Nada terá mais poder sobre você e se tornará um oceano de serenidade e inteligência criativa. Controle e domínio são duas coisas distintas.

O primeiro é baseado no medo, no ego, o segundo é baseado na entrega, na consciência da vida. Toda vez que se sentir com medo, logo no controle, respire fundo e pergunte-se, o que eu não quero perder e, portanto, estou tentando controlar? Na maioria das vezes o "perder" o controle significa "ganhar" mais liberdade. Em última instância o que você mais almeja alcançar por trás dos objetivos que elege em sua vida é simplesmente um estado de consciência livre. 

Paz & Consciência.


Fonte:Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://femininoquantico.blogspot.com/2016/05/soltar-e-um-gesto-de-confianca-no-todo.html
Fonte: Horácio Frazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!