sexta-feira, 8 de abril de 2016

POR QUE NEM SEMPRE "PENSAR POSITIVO" FUNCIONA



Por Bruce H. Lipton
08 de Abril de 2016


Antes de falar sobre o incrível poder da mente humana e discutir o que minha pesquisa sobre as células mostrou em termos de redes de energia  mente-corpo,  quero  deixar  bem claro:  não  acredito  que  o simples  ato  de  pensar  positivo  possa  levar  à  cura  de doenças.  

É preciso um pouco mais que isso para controlar nosso corpo e nossa vida. Claro, é importante  para  nossa  saúde  e  bem-estar  manter  a energia da mente sempre positiva e elevar a autoestima, evitando pensamentos negativos que drenam a energia e debilitam o corpo. 

Porém, o simples fato de pensar positivo não altera nossa vida! Na verdade,  muitas pessoas  que  tentam  pensar  positivo  e  não  conseguem, acabam ficando ainda mais debilitadas, acreditando que não há mais esperança para sua vida e que já esgotaram todas as possibilidades e recursos disponíveis.

O  que  elas  não  entendem  é  que  as  subdivisões  aparentemente "separadas"  da mente,  a  consciente  e  a  inconsciente  são  interdependentes

A mente consciente é a mais criativa e a que gera "pensamentos  positivos".  Já  a mente subconsciente  é  um  depósito  de reações e de respostas a estímulos derivados dos instintos e das experiências vividas. 

Mantém (infelizmente) sempre o mesmo padrão habitual, emitindo as mesmas respostas comportamentais ao longo de  toda  a  vida.  

Quantas  vezes  você  já  não  se  irritou  ou  perdeu  a paciência  por  razões  triviais  como um  simples  tubo  de  pasta  de dente? Provavelmente lhe ensinaram desde criança a tampá-lo após o     uso.     Então,     quando     o     encontra     destampado     você automaticamente se enfurece. É uma simples resposta de estímulo a um   comportamento   programado   armazenado   em   sua   mente subconsciente.

Quando se trata de habilidades de processamento neurológico, a mente subconsciente é milhões de vezes mais forte que a mente consciente. 

Se os desejos da mente consciente entram em conflito com os programas subconscientes, qual lado você acredita que vencerá? 

Você pode repetir centenas de vezes afirmações positivas do tipo "as pessoas me amam" ou "irei me curar do câncer". 

Se aprendeu desde criança que não pode ser amado ou que tem saúde frágil, essas mensagens programadas em sua mente subconsciente vão fazer cair por terra todos os seus esforços para modificar sua vida. 

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://femininoquantico.blogspot.com/2016/04/por-que-nem-sempre-pensar-positivo.html
Fonte do texto: LIPTON, Bruce H. Biologia da crença: ciência e espiritualidade na mesma sintonia: o poder da consciência sobre a matéria e os milageas. São Paulo: Butterfly, 2007. p. 145-146.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!