quarta-feira, 8 de março de 2017

MULHER, SEJA SEU MAIOR PRESENTE


Por Rebeca Crivelaro Campos
08 de Março de 2016

Acredito que o maior presente que nós mulheres podemos nos dar é o reconhecimento e a validação de sermos genuinamente nós mesmas. 

Nos tornamos competentes em diversos papéis: sendo mães, esposas, profissionais, etc. Conquistando assim, nossa independência profissional, financeira, nosso espaço na sociedade. No entanto, em grande parte dessas conquistas nós não fomos nós mesmas. Muitas vezes não sabíamos nem que tínhamos essa opção. Pois, para sermos aceitas e amadas, não nos colocamos como prioridade na nossa vida e criamos uma desconexão imensa entre o espaço interior e o exterior. Ao ponto de nos esquecermos que eles eram conectados. E nessa distância nos perdemos de nós mesmas.

Daí vem a indagação, ser feliz ou ser aceita? São duas questões quase inversamente proporcionais, quando você começa a se analisar e a vivenciar.

Agora chegou o momento de nos voltarmos para nós, para o nosso espaço interior. Retornar ao sentir, ao coração, à casa, haja o que houver lá fora. 

E como fazer isso? Foi tanto tempo não sendo a gente que a mais simples pergunta: 'o que te faz bem?', pode ser amedrontadora. Pois, foram tantos anos de desconexão com o nosso interior que agora ele parece um território estranho, desconhecido, assustador. Permita-se se sentir em primeiro lugar. Sentir tudo, até mesmo o que não parece bom, e observar esse movimento no corpo. Saber se você está bem, se sua vida se parece com você no momento.

Se o seu balanço não for muito positivo, não se desespere.  Saiba que tudo está em perfeita ordem e você chegará a essa conclusão quando estiver pronta para dar os primeiros passos em direção à mudança. Esse caminho de retorno à você é um processo e o que mais temos que desenvolver é a paciência e autocompaixão. Na verdade, esse é o caminho natural e só pelo despertar da sua intenção de retorno, sua vida já irá apresentar situações que irão convergir para esse objetivo. 

Caso você não tenha ideia de como iniciar esse caminho de volta, compartilho algumas iniciativas que me ajudaram e continuam me auxiliando. E antes que você incie, já deixo o aviso, ele nem sempre é gostoso, pode doer bastante, vai desagradar aos outros, e, a notícia mais importante, ele é eterno! Então, não tenha pressa. Você tem toda a eternidade para retornar à você. O momento certo só você poderá decidir. Acho que essa decisão de volta à sua essência já será um indicativo que você está a caminho. Pois, já se escutou e conseguiu chegar a essa conclusão.

Por onde começo? Fique do seu lado, se acolha, seja sua amiga e companheira. Se coloque em primeiro lugar, dizendo 'sim' pra você (mesmo que isso signifique um não para o mundo). Seja tudo que você quer que o outro seja pra você. Se pergunte o que te faz bem nas pequenas escolhas do cotidiano. Aprenda que a escolha é sempre sua, isso inclui como você se sente, pensa e age.  Você nunca é vítima de nada, somente da sua própria ignorância e inconsciência. Medite, respire e inspire conscientemente, ouça as batidas do seu coração, relaxe. Ria muito, de preferência dê gargalhadas, principalmente quando achar que errou. Se elogie, se olhe nos olhos, se perdoe e se absolva de todas as situações e pessoas que você pensa não ter sido suficientemente boa e, assim, a aceitação e o amor incondicional irão iluminar esse espaço interno pouco a pouco. 

Dessa forma, seu interior não mais parecerá inabitado, frio ou estranho. Ele ficará aconchegante, acolhedor e você começará a sentir necessidade de permanecer mais tempo nele. Na verdade, ele se tornará vital e você irá começar encontrar tesouros que antes buscava lá fora, como: paz, paciência, aceitação, perdão e amor. E, naturalmente passará a ver que você se basta e que esse espaço interno é só seu e nada nem ninguém poderá preenchê-lo. Só você, com você mesma, com sua luz, com sua natureza e beleza. 

Lembre-se, você é real e não ideal. Você não erra.  Pois, você  é sempre o melhor que pode ser e não o que você queria ser ou muito menos o que os outros queriam que você fosse. Tudo não passa de experiência vivenciada. O que conta é como vemos as situações, e mais ainda, como nos vemos diante dessas situações. 

Hoje, relembre o propósito de você estar aqui Agora. Você veio para ser feliz. Você veio para ser você. Seja seu maior presente! Você merece o melhor sempre!

Feliz dia Internacional das Mulheres!

Gratidão
Rebec@

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 

8 comentários:

  1. Adorei o texto! Real e confortante. Bjo querida! Saudades. Paulinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha! Gratidão pelo feedback! Nada como sermos mulheres reais né?! Beijos no coração

      Excluir
  2. Parabéns,Rebequinha! Textos ótimos! Que " sejamos nossos maiores presentes!" Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivy Querida! Gratidão pela audiência! Assim é! Sempre seremos! Beijos

      Excluir
  3. Que palavras lindas, sinceras, autênticas e, acima de tudo, enriquecedoras!!!Afinal, ressaltar os mil papéis e a mulher guerreira como o feito nas redes sociais,só acaba por reforçar a prisão da alma feminina! Parabéns pela bela mensagem Rebeca!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida! Que bom que você captou a mensagem. Pois, essas palavras são de coração! Gratidão pelo seu apoio e confiança de sempre!

      Excluir
  4. Rebeca, você conseguiu transformar em palavras sentimentos complexos. E de maneira muito clara! Parabéns pelo texto e pelo blog!

    ResponderExcluir
  5. Querida, foi praticamente um daqueles nossos papos! Só que hoje foi mais inspirado para atingir mais mulheres! Gratidão pelo carinho de sempre! =)

    ResponderExcluir

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!