quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

O QUE VOCÊ FAZ DO QUE VOCÊ TEM?





Por Rebeca Crivelaro Campos

Há algum tempo, depois de ter contato com trabalhos de autoconhecimento, terapias variadas e de conhecer o experimento da fenda dupla* na Física Quântica, percebi o quão importante é o ato de OBSERVAR. 

Compreendi a infinidade de coisas que eu já tinha aprendido, sobre mim e sobre os outros, apenas observando. 

Uma delas foi saber que a a forma como as coisas 'estão' agora, não determinam como elas serão futuramente. 

Para ser mais ser específica, a família que você nasceu, as condições financeiras que lhe foram oferecidas e todas as situações familiares relacionadas, por exemplo, não determinam como a sua vida será. 

Obviamente exercem grande influência, mas não determinam nada. Sempre admirei histórias de pessoas que viam além do que seu contexto permitia, que deixaram contribuições realmente significativas para a humanidade e, pude observar mais uma vez, que grande parte delas tiveram inícios de vida difíceis. 

Justamente por não terem muitas oportunidades, elas conseguiram se focar no que tinham no momento e tirar o melhor proveito. E essa verdade eu pude vivenciar em tantas áreas da minha vida e, claro, observar, que o que define nossa jornada é exatamente o que você faz do que você tem

E esse passou a ser um lema de vida para mim. E a cada dia posso ver mais situações se desenrolando dentro dessa perspectiva. Saber que a qualidade da lente para enxergar a vida é a gente que coloca, ou seja, a percepção da nossa realidade é o que irá definir o que a gente faz do que a gente tem. E você? O que você faz do que você tem?  

Caso tenham interesse em conhecer sobre o experimento da fenda dupla assistam o vídeo.

Gratidão
Rebec@

Respeite do créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://femininoquantico.blogspot.com/2016/02/o-que-voce-faz-do-que-voce-tem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!