terça-feira, 18 de abril de 2017

O QUE SÃO OS CHAKRAS?





Por Rebeca Crivelaro Campos

Chakra em sânscrito significa 'roda'. Esses centros de força seriam nossos órgãos energéticos. Eles estabelecem trocas energéticas com o ambiente o tempo todo, esteja você consciente ou não deles.Quando os chakras estão em equilíbrio, você se torna um doador natural de energia, pois seu corpo vital encontra-se relaxado, expandido. Quando seus chakras estão em desequilíbrio você acaba se tornando um 'vampiro' energético de corpos vitais que estejam em maior equilíbrio.
Cada chakra se localiza perto de um ou mais órgão essenciais, incluindo uma glândula, do corpo e esse foi o elemento que trouxe a compreensão científica dos chakras. Segundo Rupert Sheldrake citado por Amit Goswani, no livro "O médico quântico",  no que se refere aos campos morfogenéticos, a função do corpo vital seria oferecer o projeto-base para a estruturação do corpo físico. Ou seja, a absorção de energia vital feita pelos chakras, determina como corpo vital será, que por sua vez determinará a forma do corpo físico.
Para entender melhor a função de cada chakra com sua respectiva representação no corpo vital:

1º Chakra ou chakra raiz: a função do corpo vital é a eliminação. Os órgão que expressam essa função são: rins, suprarrenal, bexiga, intestino grosso (reto e ânus). Os sentimentos mais presente estão relacionados à necessidade de sobrevivência como medo, competitividade, necessidade de fuga ou luta. Está relacionado com a quantidade de energia física, com a vontade de viver e com o senso de realidade, o enraizamento, ou seja, os pés no chão propriamente ditos. Cor: vermelho. Elemento: terra.

2º Chakra ou chakra sexual: a função do corpo vital é a reprodução.Órgãos associados: útero, ovários, próstata e testículos. Relacionado à quantidade de energia emocional, sexual fluindo ou reprimida. Cor: laranja. Elemento: água.

3º Chakra ou plexo solar: a função o corpo vital é a manutenção (anabolismo) e as representações do corpo vital são: estômago, intestino delgado, fígado, vesícula biliar, pâncreas. Conhecido como o chakra do poder. Questões relacionadas a esse chakra envolvem: auto-estima, relacionamentos humanos, submissão x tirania, raiva, ressentimento. Cor: amarelo. Elemento: fogo.

4º Chakra ou cardíaco: função do corpo vital é a autodistinção, entre o eu e o não eu. As representações do órgãos são: coração, timo do sistema imunológico. Está associado à capacidade de sentir compaixão e empatia, perda, mágoa e ciúmes. Cor: verde. Elemento: Ar.

5º Chakra ou laríngeo: a função vital é a autoexpressão. As representações dos órgãos são: pulmões, garganta, audição, tireoide. Os sentimentos associados são, celebração da liberdade de expressão, frustração, comunicação e vontade de viver. Cor: azul claro. Elemento: éter.

6º Chakra ou terceiro olho: a função vital é a evolução e o fluir da energia intuitiva. A representações dos órgão são do cérebro médio e do posterior, os olhos e a glândula pituitária. Sentimentos associados são: compreensão clara, capacidade de ver além dos olhos físicos e, na outra polaridade a confusão e dúvida. Cor: azul índigo.

7º Chakra ou da coroa:  a função vital é do autoconhecimento e por isso a representação dos órgãos é o néocortex, onde a mente é mapeada, a mente que transcende o corpo vital. A glândula é a pineal. Os sentimentos associados são: satisfação e desespero. Cor: violeta.

Por isso, acredito que não existe como curar um mal estar físico de forma dissociada do corpo vital, que inclui um funcionamento equilibrado dos chakras.

Para complementar a explicação do texto, assistam a breve animação abaixo!


Gratidão

Rebec@

Respeite os créditos ao compartilhar a mensagem! 
Blog Feminino Quântico:http://femininoquantico.blogspot.com/2016/02/o-que-sao-os-chakras.html
Fonte de pesquisa do texto: GOSWAMI, Amit. O médico quântico: orientações de um físico para a saúde e a cura, São Paulo: Cultrix, 2006
Fonte do vídeo: https://youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!