segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ABRA AS PORTAS PARA A TEMPESTADE!

Tempestade

Por Rebeca Crivelaro Campos
Data 25 de Janeiro de 2016

Assistindo um episódio de uma série que acompanho, Call de Midwife, observei no diálogo entre os personagens, o ensinamento: "Abra as portas para a tempestade". Freddy conversava com uma enfermeira que estava amargurada por questões vivenciadas na infância, mas que ainda revisitavam sua memória emocional no presente. 

Então ele sugere a ela: "Abra as as portas para a tempestade. Quando ela chegar, abra a porta da frente e a de saída também, para que ela possa simplesmente passar".

Eu parei e fiquei pensando na profundidade desse diálogo. Quantas vezes na nossa vida nós abrimos somente a porta da frente para a tempestade? 

E esquecemos de abrir a porta de trás por pura inconsciência ou hábito de nos apegarmos à dor, de querermos controlar os resultados para que a situação não doa. E isso não é possível. Como já dizia Buda: a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. 

Enquanto estivermos vivenciando essa oportunidade, nessa dimensão, nessa vida, nessa encarnação, nesse Agora, seja qual for o seu conceito ou sua crença para esse momento, não tem como não doer. 

Mas, o que muda tudo é a forma como percebemos essa dor. Ela pode ser um momento valioso de reflexão, de mudança, de aprendizado e sobretudo, de reconexão interior. Enfim tudo passa, tudo é impermanente, tudo é cíclico. 

Então, abra as portas para a tempestade, abra as portas para a bonança, abra as portas para a vida!

Gratidão
Rebec@

Respeite do créditos ao compartilhar a mensagem!
Blog Feminino Quântico: http://femininoquantico.blogspot.com/2016/01/abra-as-portas-para-tempestade.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço antecipadamente o seu comentário! Ele será respondido o mais breve possível!